Belle encarou aquele duque pomposo sem acreditar no que ele estava falando. Com um safanão, puxou o braço que ele prendia.
— Está maluco se pensa que irei acompanhá-lo a algum lugar, senhor!
— Mas você vai. Se tentar fugir, eu a pegarei. Não há escapatória!
— Quero saber o que fez com meus amigos!
Ele soltou uma risada irônica.
— Se está preocupada, eu não os matei. Apesar de merecerem.
— Então está perdido! Eles virão atrás de você e acabarão com sua vida!
— Veremos. — Ele pegou de novo seu braço a puxou floresta adentro, já que o cavalo havia desaparecido.
Belle revirou os olhos. O que este duque metido a herói estava pensando? Ora a mirava com tanto desejo que podia sentir a tensão quase palpável no ar, ora a tratava com o mais puro desdém, como se ela fosse leprosa. Isso a irritava e a confundia. Respirou fundo tentando manter a calma. Seja racional, Belle!
— Ei, dá para parar de me puxar desse jeito? Está me machucando!
Em resposta ele a puxou ainda com mais força.
— Meus amigos bandoleiros têm mais modos do que você! — Belle dardejou, mas não surtiu nenhum efeito. — Tem certeza que estamos indo para o lugar certo? Quem garante que sua irmã foi para este lado?
— Ninguém garante. Ela fugiu em direção ao norte.
— Mas ela pode não estar mais nesta direção... Talvez um de meus amigos a tenha achado e...
Ele parou abruptamente e a encarou com mal contida raiva.
— É bom minha irmã estar em segurança. Senão não descansarei até levá-los à forca.
— Sua irmã não está em segurança porque você mandou ela correr para a floresta. Sozinha. Então não venha nos culpar...
— Chega! — gritou e Belle se calou com o fúria que emanou dele.
E ela percebeu que o duque estava falando sério. Era bom a irmã estar fora de perigo, senão estavam perdidos. Devia ser um homem muito poderoso, emanava poder e dinheiro. Nobreza.
— Acho que em vez de estarmos perdendo tempo discutindo, deveríamos estar procurando sua irmã. Daqui a pouco já vai anoitecer e não poderemos prosseguir.
— Sim — ele respondeu sucinto, mas Belle o puxou.
— Eu sei reconhecer uma trilha, então se me deixar ir à frente.
— Para você tentar fugir novamente?
— Foi você mesmo quem disse que eu não conseguiria fugir então o que há a temer?
Ele pareceu ponderar por alguns momentos então a soltou.
— Tudo bem. Pode ir à frente, mas é bom que não tente nenhuma gracinha.
— Tem a minha palavra, duque!
Belle virou-se e prosseguiu com ele em seu encalço. Porém, ela não obteve sucesso. Horas depois ainda estavam andando em círculos, sem o menor sinal da irmã do duque.
Belle estacou.
— Sua irmã não veio por aqui!
— Mas... É impossível! Você deve estar mentindo, me enganando.
— Não estou! Tentei achar algum rastro dela, mas não encontrei nada. Provavelmente, ela deve ter seguido por outro caminho.
Will suspirou frustrado. O que teria acontecido com Juliet, sozinha, na floresta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o crime e a nobreza
Historical Fiction** Livro completo na Amazon** Aqui apenas degustação Inglaterra - 1641 Belle é uma bandoleira, uma ladra das estradas que percorre as florestas inglesas seduzindo nobres desavisados para que seus comparsas roubem todos seus pertences. William Cavend...