— Posso saber para onde estamos indo? — Juliet indagou na garupa do cavalo de Logan.
— Você saberá quando chegarmos!
— Quanto mistério!
— Não é mistério algum.
— Já anoiteceu se não percebeu. — Ela fitou as folhagens escuras da floresta. — Não vamos passar a noite aqui, não é?
Ele deu uma risada sarcástica.
— Milady não terá que passar por este sacrifício!
— Oh, ainda bem! E onde estamos indo mesmo? — insistiu.
Ele não respondeu, mas algum tempo depois chegaram numa estalagem.
— Oh, que maravilha! — Juliet desmontou e o seguiu.
Entraram e a dona, uma senhora gorda bem-encarada, os atendeu e Juliet passou a frente.
— Queremos um quarto!
— Dois quartos — Logan corrigiu.
— Um quarto, querido! — Ela sorriu frente a fúria dele. — Nos casamos hoje! Estamos em lua de mel.
A mulher sorriu.
— Que romântico!
A mulher se afastou e Logan segurou seu braço, obrigando-a encará-lo.
— O que está pensando, milady?
— Estou salvando seu pescoço!
— Eu sei muito bem o que pretende!
— Eu não pretendo nada. Apenas inventei uma história para evitar perguntas desagradáveis!
— Pois vai desmentir essa história!
— O que é, Irmão Logan? Está com medo de mim? O que acha que posso fazer? Violentá-lo?
Ele a encarou com mal contida fúria até que a dona da estalagem voltou e ele a soltou.
— Tudo bem, milady. Faremos como você quer. Por enquanto!
Assim que a mulher fechou a porta atrás de si. Juliet sentou na cama com um risinho.
Estava adorando provocar Irmão Logan. Quer dizer. Logan somente. Ele não era mais um padre.
Ela tirou os sapatos e sentou-se no meio da cama.
— Logan?
Ele a encarou e Juliet bateu com a mão no espaço ao lado da cama.
— Senta aqui.
— Acho bom parar de brincar comigo, milady. Já estou farto de suas gracinhas!
Ele saiu do quarto batendo a porta e o sorriso de Juliet se desfez.
— Chato!
Duas horas depois, Juliet havia tomado um banho que a dona da estalagem lhe providenciou e comido uma sólida refeição. A gorda dona da estalagem perguntara curiosa onde estava seu marido e Juliet inventara uma história.
Ela se deitou sob os lençóis e se perguntou onde Logan tinha se metido.
Será que a abandonara ali? Não, ele não teria essa coragem!
Virou de um lado para o outro até que, cansada, adormeceu. Acordou com um barulho para notar que Logan estava de volta e havia improvisado uma cama no chão. Sentiu-se aliviada por ele ter voltado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o crime e a nobreza
Historical Fiction** Livro completo na Amazon** Aqui apenas degustação Inglaterra - 1641 Belle é uma bandoleira, uma ladra das estradas que percorre as florestas inglesas seduzindo nobres desavisados para que seus comparsas roubem todos seus pertences. William Cavend...