Shofi ficou transtornada em saber que seus pais ainda acomodava aquele estranho, como aquele homem pode alegar que sua irresponsabilidade iria levar perigo para seus pais. Ela sabia que poderia ter vários defeitos mas nunca traria perigo para os seus pobres pais.
A rebelde menina pensou em voltar para seu quarto, mas a fome a consumia e ela não daria espaço para um desconhecido a julgar sem ao menos conhece-lá. Arrumou sua postura de destemida e se houvesse necessidade colocaria aquele homem para fora de casa, nem que fosse com uma vassoura. Ao entrar na cozinha todos parou o que fazia ao ver sua postura de irritação, ela já foi perguntando o que o seu "salvador" fazia ali ainda, questionou se ele não tinha uma família e que era hora para ele se retirar se não a mesma faria.
Seu pai logo a gritou repreendendo seu comportamento, mas Shofi não se importou. Manteve sua postura intacta, depois ela iria julgar a si própria mas naquele momento ela achou ser o correto.
-Percebi que a senhorita não gosta de mim, pensei que ficaria grata, mas vejo que é uma rebelde. Perdão senhores Drumond, mas irei me retirar. Obrigada pela acolhida, vejo vocês depois, com sua licença estou me retirando. - saio da cozinha a ignorando e foi embora.
Caminhando sobre olhares de desagrado ela sentou sobre a mesa e começou sua refeição, seus pais optaram por se calar. Ela não entendia o por que deles ficarem contra ela, sempre avisaram para não ter contato com pessoas desconhecidas mas ali estava eles fazendo tudo oposto. Após se alimentar ela se despediu dos seus pais e foi para seu quarto.
Em sua cama refletia as loucuras da vida e todos os acontecimentos, será que realmente estaria levando perigo aos seus pais por sair. Sua região não era muito segura naquela época e ela sabia disso, mas a ponto de colocar todos em perigo ela discordava. Todos sabiam que os caçadores era impiedosos e tão brutais, então suspirou derrotada sem ter uma resposta concreta.
Se passaram meses após aquele evento louco, Shofi ainda não tinha resposta para o que de fato aconteceu e seus pais não falavam do assunto. Depois daquele dia ela não se encontrou mais com o Sebastian e louvou aos céus, era um homem cheio de enigma que ela não queria desvendar.
Sua vida se resumia em ajudar nos afazeres da fazenda, apesar de tudo ela amava trabalhar. Sua maior diversão era em alimentar as galinhas no celeiro, era uma bagunça que a fazia achar engraçado. Mas naquele dia ela separava tudo que seria vendido na pequena cidade onde morava, tinha ovos, alguns legumes colhido na fazenda e ervas. Estava empolgada em ir no pequeno centro a cidade, ela ficava tanto tempo na fazenda que uma pequena visita ao centro se tornava um momento de lazer que a mesma julgava perfeito.
Seus pais resolveram por ficar na fazenda, sua mãe não estava muito bem então ela colocou tudo na carroça e foi sozinha. Cantava ao longo do caminho, o dia parecia triste, estava um céu cinzento como de costume, mas no fundo Shofi sabia que algo iria acontece r. Ela estava preocupada com a saúde da sua mãe, já não era tão nova e estava cada dia mais fraca. Mas mesmo assim ela foi para feira e fez de tudo para terminar cedo e voltar para casa, ela queria poder ajudar com os trocados recebido das mercadorias.
Ao chegar em casa Shofi percebeu uma movimentação estranha, estava os dois empregados da fazenda e alguns vizinhos na porta, ela se apressou o mais rápido possível para chegar até eles. Shofi questionou o por que todos estavam ali e se aconteceu algo, todos estavam em silêncio e um calafrio foi sentido. Ela logo pensou em sua mãe e questionou mais uma vez e olhar de tristeza já revelaria que algo tinha acontecido, ela correu para dentro de casa encontrando mais algumas pessoas e começou gritar ao ver no meio das pessoas dois corpos no chão.
E de uma mulher, Shofi começou agir como uma criança que chora querendo colo, mas colo de quem se seus pais estão ali deitados naquele chão frio e mortos. Ela chorava sem saber o que fazer da sua vida, chorava por ter perdido de vezes seus dois amores, chorava por não saber quem fez aquilo e porque. Era tantas lágrimas para perguntas sem resposta, Shofi não sabia o tempo que ficou ali de joelho ao lado dos corpos, apenas sentiu que estava fraca o bastante quando alguém a pegou no colo.
Ela não questionou apenas deixou ser levada sem ao menos perceber quem a estava ajudando. Agora seria apenas ela por sim mesmo, tinha que ser forte para sepultar seus pais e buscar respostas para suas perguntas.
- Shofi você terá que ser forte agora, mas não pense que estará só. Você precisa se alimentar, está muito fraca então coma. Vou pegar algo para você.
- Não quero nada, por que está me ajudando?
- Não é hora de questionar nada, Shofi. - E assim saiu do quarto deixando a jovem mulher com sua tristeza.
Shofi resolveu que agora não era a hora do luto, ela iria se deixar sofrer após resolver tudo. Caminhou em direção ao banheiro levando uma peça de roupa preta, tomou um banho demorado para tentar lavar alma. Chegou no quarto e se deparou com Sebastian e dona Marina sua vizinha, a senhora caminhou em sua direção e acalentou.
Ela se alimentou e depois foi resolver a burocracia do sepultamento de seus pais.O dia seguinte já mostrava o quão cruel seria para Shofi, agora sozinha ela não sabia mais o que fazer. Seu coração estava partido e era hora de buscar por respostas. Sebastian e dona Marina estava lhe dando total apoio, mas ela questionava consigo mesmo o por que daquele homem ainda desconhecido está ajudando tanto. Depois do enterro os dois não se encontraram mais, apesar de sua gratidão por toda ajuda, ela estava relaxada em não tê-lo por perto.
Shofi se questionava como conseguiria administrar tudo sozinho, não tinha muita coisa mas mesmo assim não era uma tarefa fácil cuidar da fazenda. O xerife da cidade ainda estava em busca de respostas para o assassinato dos seus pais, mas suas suspeitas era que os caçadores os tinham assassinado. Os dias estavam sendo difíceis, a pobre mulher não tinha ânimo para nada.
Oii,meu amores! Como estão? Desejo a todos uma ótima leitura, curte, comenta e compartilha para ajudar. Beijos de Luz, Jesuslai! 🥰🥰😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Doce ilusão
RomantizmShofi é uma brava mulher, que sonha em conhecer o mundo e se tornar professora, porém as dificuldades atrapalham seu sonho. Ela que gostaria de desvendar o munda, acaba por ser desvendada por um alguém, porém, Shofi jurou ferozmente que nada estraga...