13 | Adeus.

38 3 23
                                    

Yoongi on

  Ontem eu passei o resto do dia na casa da minha mãe. Dei uma pausa na investigação, estava tão cansado mentalmente, foi bom pra mim que agora voltei mais atento.
  Hoje está fazendo seis dias desde a morte de Namjoon. Acordei com uma mensagem no grupo "Sherlock Holmes" criado por Kwan, onde dizia uma mensagem de Chin-Sun "vocês ficaram sabendo que hoje vai ser o enterro de Joon? Temos que ir pra lá". E aqui estou eu, vestido de preto, com um bloquinho na mão esperando Chin-Sun e Kwan chegarem.

  Começo a observar ao meu redor, muitas câmeras e repórteres, pessoas que eu nunca vi na vida, e... Taehyung. Eu o vi de longe, queria me aproximar e conversar com ele. Mas antes que pudesse chegar perto o suficiente para ele me notar, escuto uma voz irritante chamando meu nome.

  – Senhor Yoongi! – Kwan acenava pra mim ainda longe – desculpe o atraso. Estava ajudando minha mãe com o quintal.

  O jeito escândaloso dele fez com que todos em volta nos olhassem, inclusive os repórteres que caminhavam em nossa direção com câmeras e microfone. Só porque um cara foi milionário, no enterro dele tem que ter tantos repórteres?

  – Kwan, não tinha como chamar menos atenção?! – Sussurro quase gritando.

  Uma repórter de cabelos curtos e tingidos de ruivo nos comprimenta e começa com aquela disparada de perguntas que realmente me irritava.

  – O senhor é o detetive que está investigando a morte de Namjoon?

  – Sim... – Falo em um tom baixo, mas bom o suficiente para todos me escutassem

  – Que ótimo! Temos tantas perguntas para fazer pra você! – a ruiva fala articulando com as mãos. Como alguém pode estar tão animado em um velório?

  – Não posso falar agora, me desculpem. – Profiro de uma maneira que não me faça parecer rude. – Mas adoraria falar com vocês no final do funeral. – Minto. Kwan olha pra mim e segura o riso

  – Mas que pena senhor... Seu fãs estão decepcionados.

  O Que, fãs? Eu apenas ignoro e saio do ângulo das câmeras. Chin-Sun havia chegado e estava nos esperando em um canto mais reservado.

  – Oi, bom dia. – Chin-Sun nos comprimenta educadamente.

  – Que clima pesado, não é? – Kwan parecia angustiado. – Me sinto mal por não poder ajudar em nada. – concordamos pensativos.

  – Podemos descobrir quem matou Joon. – Chin-Sun fala na esperança de animar o time.

  – Você tem razão. – Kwan parecia um pouco mais animado. – Vamos trabalhar!

Mais pessoas estavam chegando para se despedir de Namjoon pela última vez, precisavamos entrar em ação.

  – Okay, pessoal. Vamos começar, essa é uma etapa muito importante da investigação, sempre o assassino deixa escapar alguma pista – eu falava com o espírito de liderança - se forem dois os assassinos eles lançarão uma troca de olhares pelo menos. Por isso precisamos prestar muita atenção!

  Eles pareciam mais confiantes com o meu insentivo.

  – Vamos nos separar e procurar pistas! – Kwan disse fazendo Chin-Sun e eu darmos risada, mas logo paramos de rir ao percebermos que pessoas em volta nos olhavam com um olhar de julgamento.

  Eu me afastei deles e comecei a observar; haviam pessoas que eu não conhecia, provavelmente parentes distantes e aqueles amigos inconvenientes que só querem ir para testemunhar a desgraça. Eu avistei quase todos os suspeitos que estou investigando, até mesmo Jin, mas um não compareceu, apenas um. Doyeon. Me perguntei o por quê dela não ter ido, então anotei isso no meu boquinho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Who WasOnde histórias criam vida. Descubra agora