ZAYN
Mesmo que eu não estivesse levando Liam a sério nunca o vi tão inquieto com algo como agora.
Seu pé não parava de bater no chão freneticamente enquanto ele arranjava as palavras certas para falar.
— Sobre o porquê de eu ter bebido... – começou duvidoso, fazendo uma pausa e fitando o asfalto logo a seguir. — Eu fui conhecer os pais de Sophia na sexta.
— Só isso? – perguntei de cenho franzido, achando estranho todo o drama.
— N-Não! Não, é... – gaguejou nervoso e passando as mãos pelo cabelo. — Seus pais são gente boa, assim como ela. Houve uma hora que eles falaram do quão animados estavam com nosso relacionamento, não só pela filha estar feliz, mas também porque isso seria ótimo para melhorar a sua empresa.
— Eles são empresários? – assentiu. — Assim como seus pais. – concluí e ele concordou mais uma vez.
— Precisamente, ainda mais ambas as empresas são de tecnologia, seria maravilhoso juntar as duas, usando o nosso relacionamento como ponte. – disse, me deixando confuso.
— Mas os pais de vocês não podem simplesmente cooperar entre si? – indaguei, tentando ignorar o quanto nosso relacionamento me agoniava.
— Sim e eles meio que já estão cooperando, porém você sabe como é. Querendo ou não, tanto meus pais como os de Sophia são os maiores empresários daqui, o que seria melhor do que juntar não apenas as empresas, mas também os nomes de família? – explicou, voltando a ficar agitado, andando de um lado para o outro.
Sinceramente eu preferia não imaginar Payne e Smith se casando no futuro, contudo neste momento estava sendo impossível de não o fazer.
Os dois em um altar, sendo declarados marido e mulher e se beijando, comigo sozinho apenas observando de longe.
Engoli seco com o pensamento e abanei a cabeça levemente, tentando afastá-lo para as profundezas da minha mente de modo a nunca mais o achar.
— Mas isso é ótimo, não? Sophia te ama, você ama ela. – contestei, sentindo um nó na garganta ao dizer.
— Eu não amo ela, o problema é especificamente esse. Eu... – percebi seus olhos ficarem avermelhados e sua respiração acelerar mais. — Te juro, eu tento de tudo para gostar dela dessa maneira... parece impossível. Eu gosto dela, mas não como deveria ou como achava que conseguiria gostar.
Abri minimamente a boca, ficando sem comentários ou sequer reação, vendo o castanho começar a chorar e a tremer na minha frente.
Continuei o observando nesse estado durante um tempo até me aproximar e segurar em seu queixo, o obrigando a me encarar.
— E-Eu não sei o que eu sinto, Zayn. Eu... Eu não sei. – soluçou com seus olhos embaçados de lágrimas.
— Não se preocupe com isso. – sussurrei em um tom calmo e o puxei pra mim.
Passei meus braços em volta de sua cintura, logo Liam enlaçou meu pescoço e retribuiu o aperto, enterrando sua cabeça em meu ombro.
Movimentei uma de minhas mãos por suas costas, fazendo carinho, não me importando com o facto do garoto apertar meus cabelos de vez em quando.
Eu entendi que era somente uma forma dele se acalmar, e sendo sincero agora, nunca sequer imaginei tê-lo tão vulnerável em meus braços.
Ele estava confuso sobre seus sentimentos e por mais que isso estivesse automaticamente ligado a Sophia eu senti a necessidade de o proteger de tudo.
Sim, ele foi um babaca pra mim durante todo o mês em que "trabalhámos" juntos, porém eu tinha noção que o castanho apenas era inseguro e instável.
— Eu preciso m-me preocupar, não quero desapontar meus pais e-e nem fazer isto com Sophia. Ainda mais quando tem outro alguém que... – rebateu, murmurando e travando na última frase, voltando a se entregar ao choro.
Outro alguém...?
— Hey, você vai arranjar um jeito. – motivei, sentindo meu ombro principiar a encharcar. — E... eu estou aqui pra você. – assegurei, receoso de falar.
Permanecemos assim por incontáveis minutos, em silêncio, até que Payne se acalmou e se afastou minimamente de mim, o suficiente para enxugar seu rosto.
— Porque você ainda está aqui comigo? – escutei o mesmo questionar ainda com a voz tremida, me encarando com um olhar perdido.
Não respondi, nem eu mesmo sabia ao certo, tipo, imagina hipoteticamente, mesmo se eu gostasse dele Liam já se encontrava comprometido, porque eu continuava insistindo?
— Eu não te mereço. – comentou, deixando um sorriso tristonho aparecer em seus lábios.
— Não diga isso. – pedi, me constrangendo.
O mesmo nos desgrudou, pois ainda não havíamos nos livrado do abraço até então, e tentou regular a respiração.
— É verdade, eu sou um babaca pra você e você... é você. – protestou, soltando uma pequena risada nasal. — Obrigado por me escutar. – murmurou, ajeitando um fio bagunçado de meu cabelo.
Corte o clima senão você vai se fuder, Zayn.
— Tudo bem. – disse e suspirei. — Acha que está bem para me deixar em casa? – o castanho concordou e entrou no carro, repeti seu gesto em seguida.
Outro alguém...
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[𝘩𝘪𝘢𝘵𝘶𝘴] 𝙟𝙪𝙨𝙩 𝙤𝙣𝙚 𝙥𝙝𝙤𝙩𝙤 𝙥𝙡𝙚𝙖𝙨𝙚? •𝐳𝐢𝐚𝐦
Fiksi Penggemar𝚘𝚗𝚍𝚎 𝚣𝚊𝚢𝚗 𝚚𝚞𝚎𝚛 𝚝𝚒𝚛𝚊𝚛 𝚏𝚘𝚝𝚘𝚜 𝚍𝚎 𝚕𝚒𝚊𝚖. 》》》》》》》》》》 •ᶜᵒᵛᵉʳ ᵇʸ ᵐᵠʳᵃʸ1 |ʳᵐ ᵍʳᵃᵖʰⁱᶜ ˢʰᵒᵖ {𝗛𝗜𝗔𝗧𝗨𝗦} All Rights Reserved © by zaynsation