Caixa vermelha

524 29 10
                                    


"onde ela está?"
"Será que ela mentiu pra mim? Não, ela não faria isso!"
"Será que ela se confundiu e foi pra outro lugar?"
"será que ela não está na casa de outra amiga? Mas ela me avisaria"
" será que ela está me traindo? Não, ela também não faria isso!"
"Porque diabos ela não atende o celular?"

Essas eram as perguntas que rodavam a cabeça de Harvey. Ele tentava não pensar em nada ruim mas angústia em seu peito estava tomando conta de seu corpo. Ele foi cambaleando até seu quarto, pegou seu tênis de corrida e colocou no pé, pegou um casaco bege, da cor de sua calça de moletom e vestiu. Se tem alguém que poderia saber do paradeiro de sua esposa, é Rachel, afinal de contas,uma contava tudo para outra.

••••

Rachel e Mike estavam dormindo quando escutaram as batidas frenéticas na porta.
Os dois levantaram assustados com a intensidade das batidas, Mike foi até a porta enquanto Rachel vestia um roupão. Assim que ele abriu se deparou com um Harvey pálido e um semblante preocupado.

- Ela está aqui? - Harvey adentrou o apartamento, empurrando Mike e procurando por Donna.

- Harvey, são três horas da manhã, o que você está fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa?- perguntou Mike preocupado.

- Harvey? Está tudo bem? - perguntou Rachel saindo do quarto

- Rachel, a Donna... - Harvey andava de um lado para o outro - ela não voltou pra casa e a amiga dela disse que não chegou nem a sair com ela - Harvey parou de frente pra ela - Rachel, você sabe aonde a Donna está?

Rachel se encostou no sofá que estava atrás dela e negou com a cabeça - eu... eu não vi e ela não me disse nada...

Harvey passou uma mão pelos cabelos e pousou a outra na cintura - Aconteceu alguma coisa...

- Talvez ela só tenha perdido a hora - mike comentou

- Não, ela teria me avisado... ela não respondeu minha mensagem, as ligações só dão caixa postal, a amiga disse que nem chegou a ver ela, meu motorista disse que ela não estava no bar... alguma coisa aconteceu

- Calma, nos vamos encontrar ela - mike já estava colocando seu casaco e indo atrás de seu tênis

- Harvey, eu vou tentar ligar pra ela - Rachel pegou seu celular e discou o número da amiga - caixa postal direito, nem chama...

- Eu vou sair pra procura- lá... eu vou refazer o caminho que ela fez... - Harvey gaguejava

- Nós vamos com você Harvey - Rachel foi trocar o pijama por uma calça e um blusa de moletom.

Eles foram até o escritório e refizeram todo o caminho que Donna possivelmente traçou. Assim que chegaram ao bar Harvey foi atrás do barman, já conhecido por ele, e o questionou se Donna tinha passado por ali

"hey Harvey, estou trabalhando desde as 19h00 e ela não passou por aqui não"

Harvey não sabia mais aonde procurar e o que fazer, ele queria acreditar que ela apenas estava em outro bar com outras amigas e esqueceu de avisar, mas sua intuição não falhava, o sentimento ruim o fazia acreditar que tinha algo a mais e não era coisa boa.

Eles decidiram voltar a casa de Harvey para ver se durante esse meio tempo ela tinha chego. Assim que a porta do elevador se abriu, eles visualizaram uma pequena caixa vermelha com um laço preto na frente do apartamento.

Harvey se abaixou pegando a pequena caixa em suas mãos, por um instante ele achou que pudesse ser algum presente que Donna havia deixado para recompensar a preocupação que ela o fez passar, mas assim que foi desfeito o nó e aberto a tampa, ele se deparou com mechas do cabelo de sua esposa.

Num impulso deixou a caixa cair ,fazendo com que Mike e Rachel visualizassem o conteúdo, e se apoio na parede.

Suas pernas não obedeciam seus comandos, ele sentia seus pulmões queimarem e respirar tornou se um ato difícil, a dor em seu coração tomou conta de cada centímetro de seu corpo, suas mãos suavam e sua cabeça girava. Harvey foi deslizando vagarosamente pela parede, ele não conseguiu conter as lágrimas em seus olhos e o desespero que tomou conta de seu corpo. Sua garganta estava fechada e ele não conseguia pronuncia nenhuma palavra.

Mike, com as suas mãos trêmula, recolheu a caixa com as mechas ruivas, Rachel tentava segurar o choro mas não conseguia. O casal imediatamente agachou na frente de Harvey, tentando tira-lo dali dizendo que eles trariam Donna de volta, mas nem eles acreditavam no que diziam.

The HellOnde histórias criam vida. Descubra agora