Capítulo Nove

10K 1K 212
                                    

Capítulo novinho em folha, então votem e comentem bastante, que eu prometo voltar mais rápido com o próximo.

******************

Dominic D'Ângelo

Saio do banheiro com uma toalha enrolada em minha cintura e mal me reconheço nesse momento. Não faço ideia do que está acontecendo, mas decidi ver até onde todos esses sentimentos confusos vão me levar. Não posso mais negar que Miguel mexe comigo de uma forma inexplicável, então o que me resta é descobrir o que está havendo entre nós... Se existe um nós, não é?

Entro em meu closet e escolho uma roupa mais confortável, às vezes é bom deixar os ternos e gravatas de lado. Após alguns minutos me encontro pronto e saio do meu quarto. Desço às escadas com calma, mas paro ao ouvir algo.

- O papai vai fica com o Tomás, tio Mi! - Meu filho diz feliz e isso causa um aperto em meu peito.

Um momento desses é tão raro, que é comemorado ao extremo e não deveria ser assim. Tomás é meu único filho, deveria estar como minha prioridade sempre e de certa forma está, mas não da maneira correta.

- Sim, meu amor... Você está feliz? - Miguel pergunta de um jeito tão doce e calmo, que me deixa feliz saber que meu filho tem uma pessoa como ele ao redor.

- Muitão! Desse tamanho, ó? - Tomás diz animado e eu termino de descer às escadas, vendo ele fazer um gesto exagerado com os braços pequenos.

Chego em silêncio por trás dele e pego seu corpo pequeno, fazendo ele soltar um gritinho agudo, mas assim que ele percebe ser eu, tudo se transforma em risadas.

- Que filme vamos assistir? - Pergunto e deixo alguns beijos na bochecha de Tomás, que apenas ri de tudo.

- Escolhemos alguns, não é, cebolinha? - Miguel pergunta e levanta uma pequena listinha.

- Sim! Mas eu quelo o meu malvado favolito. - Tomás deixa claro sua opinião e isso me faz rir.

- Ok, senhor Tomás... Vamos assistir o seu malvado favorito. - Brinco e deixo ele no chão em seguida.

Passo por Miguel e sorrio para ele, indo me sentar no sofá amplo da sala. Tomás rapidamente vem para o meu colo e eu acolho meu filho em meus braços. Percebo Miguel meio acanhado, olhando para os lados com o controle da TV em mãos.

- Eu não mordo, Miguel. - Falo e faço sinal para ele se sentar ao meu lado.

- Papai não é cacholo, tio Mi. - Tomás diz com um biquinho nos lábios e isso me faz rir.

Vejo Miguel ficar vermelho, mas ele vem até nós e se senta ao meu lado. Ele faz menção de me entregar o controle da TV, mas eu nego e peço para ele colocar no filme que Tomás quer. O filme e posto e não me surpreendo ao perceber que é uma animação... O gosto de Tomás ainda é totalmente dos desenhos.

Após alguns minutos que o filme se inicia, Amália aparece trazendo pipoca e suco para todos. Agradeço a ela e em seguida ele nos deixa a sós. Não presto muita atenção ao filme, já que não sou muito fã, mas me diverto ao ouvir as risadas de Tomás e Miguel. Os dois estão bem concentrados no filme que se passa e nem piscam, o que me faz ter vontade de rir. Acho que se eu tivesse sido criado com a mesma cultura, agora estaria igual a eles, mas acontece que eu nunca vi um desenho quando era criança... Sempre fui ensinado a ser "homem" desde que me entendo por gente.

Solto um suspiro e tento afastar esses pensamentos, pois sei que não vão me levar a nada, somente vão me fazer remoer algo que eu quero esquecer.

- Quer? - Sou chamado de volta à realidade pela pergunta de Miguel e ao olhar para o lado, vejo ele me oferecendo um pouco da sua pipoca.

Meu Italiano | Livro 01 - Trilogia "Meu" [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora