Cap 9

185 9 0
                                    

Eduardo acordou primeiro que Bárbara levantou sem fazer barulho, colocou um roupão e foi até a cozinha.

Joana: Deseja alguma coisa, senhor?

Eduardo: Vou cozinhar para Bárbara, quero fazer uma surpresa.

Joana: Se precisar de ajuda é só chamar.

Eduardo: Obrigado.

Eduardo pegou tudo que precisava e fez uma deliciosa macarronada, na sequência fez um mousse de chocolate e em cima formou um coração com pedacinhos de chocolate, então foi no jardim e colheu uma rosa para Bárbara, assim que terminou ele arrumou tudo em uma bandeja e levou para Bárbara no quarto.

Eduardo: Serviço de quarto. (Brinca).

Bárbara: Bobo. (Se espreguiça). Humm, o cheiro está delicioso.

Eduardo: Aproveite, vou comer depois, em primeiro lugar os meus amores.

Bárbara comeu toda a macarronada em questão de poucos minutos, então partiu para sobremesa e assim que descobriu a mesma viu o coração e ficou boba admirando.

Bárbara: Que fofo.

Eduardo: Mulher precisa ser tratada carinhosamente, ainda mais se está gravidinha como você, linda.

Bárbara: Obrigada, Edu, fiquei emocionada.

Eduardo se aproximou da cama, sentou e começou a dar a sobremesa na boca de Bárbara.

Bárbara: Que pena que você tem que ir embora. (Deita no ombro dele cabisbaixa).

Eduardo: Ei, vou embora sim, mas ainda vai demorar, pretendo ficar pelo menos uns dois meses, depois vou ter que ir para resolver uns assuntos pendentes, mas como gostei daqui em breve volto.

Bárbara: Tá falando sério?

Eduardo: Sim, minha linda. (Acaricia o rosto dela e logo a beija). Já fiquei sabendo que a Joana é sua amiga, então vou te deixar em boas mãos quando for embora.

Bárbara: Verdade. Estou doida para ver minha barriga crescendo. (Alisa a barriga).

Eduardo: Eu também. (Beija a barriga dela).

Bárbara: Ela vai ser um anjinho, a nossa Aninha. (Acaricia o rosto dele).

Eduardo: Como sabe que é menina?

Bárbara: Intuição de mãe e eu poderei ter com ela o que eu não pude ter com a Aurora.

Na cidade, Gonçalo chamou Fernanda em sua sala para fazer uma grande revelação.

Fernanda: O que é tão sério, papai?

Gonçalo: É sobre o Eduardo.

Fernanda: O que tem ele?

Gonçalo: Não foi a Bárbara que o mandou para longe anos atrás, fui eu.

Fernanda: Porque, papai? Eu o amava.

Gonçalo: Justamente por isso, quando a Bárbara me contou que viu vocês se beijando eu tinha que impedir que surgisse um namoro entre vocês e que permanecesse na vida adulta.

Fernanda: Por que? Por ele ser pobre, papai? (Olhos marejados).

Gonçalo: Porque ele é meu filho. (Solta de uma vez).

Fernanda: Que?

Gonçalo: Isso mesmo que você ouviu, o Eduardo é meu filho e  é seu meio irmão.

Fernanda ficou em choque com a revelação que o pai fez, ela não podia acreditar que quase se casou com seu próprio irmão.

Na fazenda de Bárbara, Eduardo a levou no colo até a piscina, eles entraram juntos e se abraçaram, enquanto se beijavam.

Bárbara: Edu.

Eduardo: Sim, minha linda.

Bárbara: Sabia que te amo desde que você era um menino?

Eduardo: Sério?

Bárbara: Sim, quando você voltou como Franco eu deveria ter te reconhecido, pois senti o mesmo de quando você era menino, naquele tempo eu tinha 20 anos e você 18, foi incrível como meu sentimento por você não mudou.

Eduardo: De repente você sabia que eu não ia te machucar como os homens que passaram na sua vida.

Bárbara: Edu, eu nunca disse isso a ninguém, mas perdi um bebê por causa do Gonçalo, o filho era dele, mas quando eu ia dar a notícia para família ele chegou bêbado e me agrediu, naquele dia perdi meu bebê e por causa dele eu mudei tanto. (Cabisbaixa). Mas isso agora é passado porque você me deu uma filhinha.

Eduardo: Esqueça o passado, o que importa é o presente. (A beija).

Minutos depois eles saíram da piscina, se secaram e Bárbara sentou no colo de Eduardo que quis tirar algumas fotos com Bárbara e beijando a barriga dela.

Eduardo: Nunca pensei que quando adulto eu seria tão feliz, acho que estar ao seu lado está me fazendo descobrir sentimentos que eu desconhecia.

Bárbara: Com você eu descobri o amor e graças a você estou tendo a experiência de gerar uma vida novamente e dessa vez poderei segurar minha filhinha nos braços, criá-la, vê-la dar os primeiros passinhos e dizer as primeiras palavras. (Alisa a barriga emocionada).

Eduardo: Nossa! Como você é linda, por dentro e por fora. (A abraça e beija).

Ju Lucerina

UM TOQUE NO CORAÇÃO ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora