O tempo passava, a família de Bárbara era linda, mas ela não estava bem, algo havia mudado nela.
Bárbara: Amor, olha como eu estou gorda. (Se olha no espelho).
Eduardo: Não, você está linda, talvez até mais linda do que quando nos casamos.
Bárbara: Não mente pra mim. (Olhos marejados).
Eduardo: Quem te disse uma coisa dessas? Você é a mulher mais linda do mundo, uma deusa e eu não estou mentindo. (A abraça).
Bárbara: Fica comigo, não me deixa. (Chora em desespero).
Não demorou muito Bárbara adormeceu depois de tanto chorar, as crianças estavam preocupadas com a mãe.
Aninha: Papai, o que a mamãe tem? O Ben não para de chorar preocupado com ela e o Arthy também está preocupado.
Eduardo: Filha, fica com a sua mãe, vou falar com seus irmãos. (Se retira do quarto).
Eduardo entra no quarto dos filhos e vê os dois abraçados, enquanto Benjamin chorava muito como Aninha havia dito.
Eduardo: Filhos. (Os abraça). Algum de vocês sabe o que a mãe de vocês tem? Arthy? Ben?
Arthur: Eu não sei de nada, mas acho que o Ben sabe porque ele se culpa. (Se afasta do irmão).
Eduardo: Filho, você sabe de alguma coisa?
Benjamin: Papai, a tia de uma coleguinha minha disse para mamãe…
Eduardo: Disse o que?
Benjamin: Que a mamãe é gorda e feia e que a mamãe ia perder o senhor pra ela.
Eduardo: Claro, a sua mãe é sensível por conta do passado dela e isso abalou o emocional, ela pode ter desenvolvido algum problema. (Coloca as mãos na cabeça). Quanto tempo faz isso, Ben?
Benjamin: Um mês, papai.
Eduardo: Quem é essa mulher?
Benjamin: Paloma Jimenez.
Eduardo: Essa mulherzinha vai ver o que é bom pra tosse, se ela pensou que eu seria dela, ela vai descobrir o contrário. (Possesso de raiva). Fiquem aqui, se comportem e cuidem da mãe de vocês, volto logo.
Eduardo saiu de casa, pegou o carro e foi até o colégio dos filhos para tentar descobrir onde se encontrava Paloma.
Diretora: Em que posso ajudá-lo senhor Juárez?
Eduardo: Quero saber onde mora Paloma Jimenez.
Diretora: Posso saber porque o senhor quer essa informação?
Eduardo: Aquela vagabunda atingiu o emocional da minha mulher e agora minha esposa chora, se acha gorda e feia, meus filhos estão sofrendo e eu quero resolver essa situação.
Diretora: Vamos fazer assim, vou chamar a senhorita Paloma aqui e chamar um delegado amigo meu, assim o senhor presta uma denúncia.
Eduardo: Perfeito, ela vai cair em uma armadilha.
Meia hora depois Paloma chegou no colégio e foi até a diretoria pensando ser algo com a sobrinha.
Paloma: Diretora, algum problema com a minha sobrinha?
Eduardo: Olá, Paloma. (Aparece de braços cruzados).
Paloma: Eduardo Juárez, o pai mais lindo desse colégio. (Morde os lábios).
Eduardo: O que te levou a pensar que eu deixaria a minha mulher para ficar com uma vagabunda como você que se joga em cima de qualquer homem mesmo que comprometido?
Paloma: É assim que você me vê, deus grego? Não sou assim, me apaixonei por você e não por qualquer homem. (Tenta beijá-lo).
Eduardo: Prestei uma denúncia contra você por agressão verbal a minha esposa e para completar com o que você acaba de fazer prestarei uma denúncia por assédio.
Paloma: E como vai fazer isso?
Delegado: Com a minha ajuda, Paloma Jimenez você está presa por agressão verbal e assédio. (Algema ela).
Paloma: Vai ter troco, lindo.
Paloma saiu algemada jurando vingança, mas eram palavras vazias, aquele não era o fim do que Eduardo planejou, ele queria saber o que sua esposa tinha e se fosse o que ele pensava Paloma teria que tentar corrigir o dano que causou a Bárbara.
Ju Lucerina