Seis anos depois…
Bárbara e Eduardo cuidavam dos filhos e da neta, já faziam seis anos que Aninha havia ido embora e não se comunicava, nem mesmo para saber da filha, Júlio não passava um dia sem lembrar da amada e do fruto do amor deles.
Bárbara: Amorzinho, o que foi?
Majú: Queria saber dos meus pais biológicos.
Bárbara: Era de se esperar que cedo ou tarde você quisesse saber dos seus pais biológicos.
Majú: A senhora conhece eles?
Bárbara: Não tenho notícias dos seus pais desde que você nasceu.
Majú: Eles não me amam? (Olhos marejados).
Bárbara: Claro que te amam, sua mãe te deixou sobre os meus cuidados e do Eduardo por amor e o seu pai se pudesse estaria aqui cuidando de você.
A campainha da casa tocou e Bárbara foi atender, Eduardo havia saído com os meninos, então ela estava sozinha com Majú.
Bárbara: Pois não?
Júlio: Senhora Bárbara Greco Juárez?
Bárbara: Sou eu.
Júlio: Sou Júlio Avelar, vim reaver minha família.
Bárbara: O namorado da Ana. (Espantada).
Júlio: Sim, quero ver ela e conhecer meu filho ou filha.
Bárbara pediu para que ele entrasse e o colocou a par do que aconteceu quando a filha dele nasceu.
Bárbara: Querida, pode vir até aqui.
Majú: Sim. (Aparece sorrindo).
Júlio: Nossa, como você é linda. Qual seu nome? (Emocionado).
Majú: Sou Maria Júlia.
Júlio: Pequena, me chamo Júlio Avelar e sou seu papai.
Majú: Meu papai?
Júlio: Sim, minha pequena. (A abraça e a olha). Você parece com sua mãe.
Majú: O senhor vai me levar até ela?
Júlio: Filha, infelizmente é complicado, pois o meu pai, o seu avô me afastou da sua mãe.
Majú: Quem é a minha mamãe?
Bárbara: Sua mãe se chama Ana Greco Juárez, ela te teve com apenas quinze anos, você é minha neta.
Majú: Sério?
Bárbara: Sim é sério, por isso te amo tanto.
Majú: Também te amo vovó. (A abraça).
Júlio: Agora tenho que localizar a Ana.
Espanha…
Ana mexia em seu celular e encontrou uma foto que sua mãe tirou no dia que Majú nasceu.
Bia: Que foi, Ana?
Ana: Encontrei no meu celular essa foto. (Mostra a foto).
Bia: É a sua filha?
Ana: Sim, me arrependo de não ter procurado ela antes, já fazem seis anos e essa foto foi no único dia que vi a minha filha antes de vir para Espanha.
Bia: Como se chama ela?
Ana: Majú, além de sentir falta dela, estou sentindo falta dos meus pais e queria reencontrar o pai da minha filha.
Bia: Vai para o Brasil e tome posse da sua felicidade.
Ana: Tem razão, já chegou a hora de voltar, mas volto como Ana Camila Greco a modelo mais famosa do mundo da moda.
Bia: Isso aí. (Aplaude).
Ana arrumou suas coisas e comprou sua passagem online para no dia seguinte já chegar no aeroporto perto da hora do embarque pegar a passagem e embarcar.
Bia: Adeus, vou sentir saudade, amiga. (A abraça com os olhos marejados).
Ana: Pretendo voltar para morar aqui na Espanha.
O voo de Ana foi anunciado e ao se despedir da amiga, ela embarcou, agora era questão de poucas horas e estaria no Brasil para reencontrar a filha, o que ela não sabia era que Júlio também já estava no Brasil.
…
Júlio estava no quarto brincando com a filha quando a campainha tocou, ele foi atender, pois Bárbara havia ido em uma apresentação dos filhos junto com o marido.
Ana: Júlio?
Júlio: Ana, meu amor. (Sorri e a abraça).
Ana: Quando você voltou?
Júlio: Ontem, montei minha carreira longe do Brasil, agora sou empresário, ator e meu próprio agente.
Ana: Quero conhecer a nossa filha.
Ana entra abraçada em Júlio e vai ver a filha que brincava no quarto.
Ju Lucerina