Heloísa
Isso não pode estar acontecendo comigo de novo.
— A senhora não pode entrar se não tem o documento — ela disse com a expressão inflexível.
— Mas eu tenho a chave!
— Essa chave pode pertencer a qualquer pessoa...
— Isso é um absurdo — gritei — é só me deixar usar a chave na porta do apartamento e vai ver que é minha.
— Senhora, a regra é clara: só entra no condomínio com o documento que prova que o apartamento é seu.
— Quem é que anda com o contrato de financiamento na bolsa, pelo amor de Deus?
— A senhora mostrou para entrar ontem — ela lembrou.
— Ok, eu perdi, entendeu? Sei lá, me roubaram. Mas é a MINHA CASA. Eu preciso entrar.
— A senhora será deportada.
— Deportada? É um imóvel — as lágrimas já desciam dos meus olhos.
— Eu disse despejada...
— Nããããããoooo — gritei, me jogando no chão do... Aeroporto?
— Heloísa? — Abri os olhos sentindo meu coração bater descompassadamente. — O que aconteceu, você estava gritando?
Graças a Deus, era um sonho. Não estava sendo despejada, era uma droga de um pesadelo causado pela deportação. Lentamente, meu coração foi se acalmando até eu notei que a minha cama estava se movendo. Respirando?
— Ai, meu Deus, comandante? — Me sentei de uma vez, me afastando do corpo que me servia de cama. — Eu dormi em cima de você?
— Parece que estávamos exaustos demais para ir para a cama — ele respondeu enquanto tentava esticar as costas.
— Cama?
— Já dividimos uma cama antes, não seria uma novidade — deu de ombros — acho que vou precisar de outra massagem.
— Desculpe, era para ajudar e acabei jogando todo meu peso imóvel sobre você.
— Está tudo bem, você não é tão pesada assim.
— Que tipo de profissional dorme no meio da massagem, em cima do cliente? — lamentei.
— O tipo que está fazendo um esforço imenso para ajudar alguém, mesmo depois de uma longa viagem... — ele sorri.
— Preciso ir para casa — anunciei, ficando de pé — que horas são?
— Sete da noite — responde depois de conferir na tela do celular.
— Apagamos por quase três horas? — ele assentiu — perdi muito tempo, preciso providenciar outro celular, recuperar meu número, falar com a Gi e se ela concordar, arrumar as malas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mudança de Rota (DEGUSTAÇÃO)
Romance#Degustação - o livro foi postado até o final e retirado. Novo romance de Ane Pimentel. ATENÇÃO: As publicações acontecerão DUAS vezes por semana. E assim que o livro estiver completo, será dado prazo de 48h para quem estiver acompanhando possa ter...