Nissa estava se queimando de febre quando Dillas chegou. Sua pele amendoada estava opaca; seus cabelos castanhos grudavam na testa quente.
O monarca ficou paralisado por alguns estantes quando a encontrou, mas logo se lançou ao lado da moça enferma.
-O que está acontecendo com você, Niss?- Essas foram as palavras sussurradas do rei, enquanto pousava a mão nas tremulas dela- Isso não é um simples resfriado, suponho?
Bárdana o encarou por um tempo, até negar com a cabeça.
-Nissinha está no processo final- Disse por fim
-Mas, Quer dizer que...?
-Certamente. Ela está prestes a ser beijada pela natureza- Disse Bárdana jogando as mãos pro alto- Se tudo der certo, ela vai receber o dom necessário de uma Porta-voz Natural formada.
-Bruxa- Suspirou Dillas.
-Bom, se quiser chamar dessa maneira limitada.
- Ela já me explicou esse processo - O rei acariciou delicadamente o rosto da menina com a costa do dedo- Ela se encontrava bastante entusiasmada para esse dia.
Bárdana sorriu.
-Todos ficamos! É uma bênção que...
-Ela também tinha medo de não ser digna.
-Nissa sempre foi uma menina frágil, sempre tão receosa e tímida. Mas eu tenho fé que ela vai vencer isso! Quantas outras coisas ela não superou?!
-Ela pode morrer!- esbravejou o rei- Como podem considerar isso uma bênção?
-Eu não posso fazer nada, Dillas! Apenas torcer.
Dillas não tirava os olhos da menina.
A senhora sentiu um arrepio ao ver os olhos fulminantes do garoto.
-O que aconteceu com você?- Mãe Bá perguntou, quase como um resmungo.
Dessa vez Dillas levantou o olhar para a curandeira.
-O que quer dizer?
-Você sabe o que eu quero dizer. Nissa ficou desolada quando você parou de vir. Ficou quase um ano sem nos visitar, e nos evitava a todo o custo nas ruas.
-Você sabe o que aconteceu. Eu não quis ver ninguém depois da... tragédia com a minha mãe.
-Nós entendíamos isso. Até que você passou de triste para um sujeito festeiro e sociável, só excluindo Nissinha do seu meio social.
O rei revirou os olhos.
-Não foi bem isso o que aconteceu, Bárdana.
-Foi exatamente isso o que aconteceu!- A Porta-voz levou um cigarro a boca- E... Bárdana? Francamente, quando deixou de me chamar de "Mãe Bá", Vossa Majestade?
-Ora, está exagerando.
Ele assistiu de relance ela acendendo o fumo.
-Até pode ser, mas eu ainda conheço bem você, Dillas.
-Você não sabe nada sobre mim! - derrepente o monarca se alterou. A mulher de roupas extravagantes estudou o rosto tenso do garoto por alguns momentos, e se retirou do quarto da afilhada logo em seguida, deixando Dillas com Nissa e seus pensamentos.
O rei ficou acariciando os cabelos de Nissa até se tocar de seu compromisso, que foi no exato momento em que a menina abriu os olhos.
-Nissa! Como está se sentindo? Está me ouvindo? -Ele perguntou exacerbado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Desse Reino
FantasyPara um mundo funcionar em harmonia precisa existir paz e amor ao próximo, certo? Mas e se fosse o amor a porta aberta para a destruição? Uma jovem "bruxa" será obrigada a enfrentar uns novos forasteiros que ameaçam os portadores de magia. A popula...