Os homens de preto estavam reunidos no subsolo do Teatro Dama Anarshah, aguardando a ilustre presença do rei de Tharnos. Zacarian Mepto estava no meio deles, tão impaciente quanto uma criança que espera por seu brinquedo de aniversário. Dillas Morshon chegou logo depois do relógio da cidade badalar ao meio dia.
Sua aparência desmontada, demonstrava sua qualidade precária de sono.
-Saudações, Vossa Majestade- Mepto referiu, em uma reverência cortês. Seguido pela cambada de homens atrás de si.
-Algum sinal dela?
Zacarian abriu um largo sorriso.
-Responda!
-Sim, majestade. Conseguimos nos comunicar com ela.
A felicidade instantânea mergulhou a mente do monarca em um profundo rio de contentamento.
-É... É mesmo? Ah, Pelos deuses.
Em um impulso, agarrou os ombros do sujeito. Seu rosto transcendia, seus olhos arregalaram.
-E... O que ela disse? Ela está em paz? Perguntou alguma coisa sobre mim?
Mepto gargalhou gentilmente.
-Sente-se, te contarei todos os detalhes, meu rei.
O homem indicou uma poltrona abarrotada, a qual o príncipe se assentou.
-Por favor, não me esconda mais isso, estou aflito de tanta curiosidade.
O homem sentou na frente do rei, com uma expressão séria. Pediu para que um dos outros acompanhantes pegassem algo para o Dillas beber.
-O que foi? Alguma coisa errada?
-Suponho que... Sim. De fato, as coisas não estão muito fáceis neste caso.
Dillas arqueou a sobrancelha, aceitou uma taça de água, quando lhe foi servida.
-Está me deixando nervoso, o que ela te disse?
-Disse que...- coçou o queixo - disse que as bruxas estão tramando uma conspiração contra o senhor, Vossa Majestade.
O líder se levantou subitamente.
-Eu sabia! Tinha certeza, elas não hesitariam em aproveitar a morte de meu pai.
-Que sua alma descanse em paz.
-Quantas estão envolvidas?
-huh, ela não me contou sobre isso
O rei andava de um lado para o outro. Tinha seus olhos fixos no chão, mas sua mente vagueava distante.
-Ouça, meu rei. Não podemos descansar até eliminarmos esse perigo. Sua mãe não descansará em paz se não acabarmos com esse mal!
Dillas parou. Levou a mão ao rosto. Primeiro elas destroem sua família e depois querem destruir o seu reino?
Seu coração batia forte como o de um rato assustado.
-Farei o que for preciso - sua voz saiu rosnenta -Eu lhes dou permissão.
Zacarian assentiu.
-Providenciarei a expulsão de todas as curandeiras de Tharnos, meu senhor. Vai levar apenas alguns dias, não se preucupe- Mepto ia se levantando quando o rei abaixou ao seu lado. Seu rosto estava sombrio
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Desse Reino
FantasiPara um mundo funcionar em harmonia precisa existir paz e amor ao próximo, certo? Mas e se fosse o amor a porta aberta para a destruição? Uma jovem "bruxa" será obrigada a enfrentar uns novos forasteiros que ameaçam os portadores de magia. A popula...