Capítulo VII

249 52 16
                                    

Esteban, no mesmo momento, encarou Malic. Ambos sabiam que um dia esse momento chegaria e ali naquele instante a troca de olhares definiu o que fariam a seguir.

Eles conheciam o soldado que apontava a arma para a cabeça de Sharaene – era um seguidor fiel de Adolf; um homem tão cruel quanto ele. Aquilo deixava seus planos ainda mais arriscados.

— Abaixe a arma Fael, ela não irá atirar. Iremos levá-la para ser executada em outro local. Você sabe que pelo progresso não podemos mata-lá assim.— Esteban falou tentando o persuadir.

Desejavam atirar em Adolf e em Fael, mas as chances de tudo dar errado e Sharaene acabar morta eram altíssimas. Esteban se sentia emocionado ao ver aquela menina. Havia se tornado uma mulher forte e se sentia orgulhoso por isso.

— Sharaene, abaixe a arma. Será melhor assim. — ele pediu.

Ela se lembrava dele. Poderiam ter se passado anos desde a última vez que o viu, mas era impossível se esquecer. De início pensou em não abaixar a arma, mas ao encarar Esteban percebeu que ele não a mataria em outro lugar; ele queria a ajudar.

Com receio e ódio em ver o sorriso triunfante de Adolf, jogou sua arma no chão.

— Pensei que você era mais corajosa. — ele zombou.

Ela sorriu. Um sorriso tão sádico que intrigou a todos ali. Talvez a raiva, desespero ou completa loucura havia a dominado. Com lentidão ela começou a caminhar para mais próximo de Adolf e Fael, que mantinha ainda uma arma na mão. Ela gargalhou, como se estivesse totalmente louca.

Com a distração de todos que a encaravam tentando entender o que acontecia e usando os treinamentos dados por Rodolpho, ela se moveu rapidamente e acertou o estômago do soldado. Puxou a arma de sua mão com destreza e sem pensar duas vezes apontou-a para Adolf e atirou. Infelizmente não teve tempo para mirar e a arma só tinha duas balas, porém conseguiu acertar as duas na região do peito fazendo o mesmo cair no chão sangrando.

— Corre, garota! — Malic gritou e no mesmo instante ela começou a correr.

Fael pensou ir atrás dela, porém socorrer o presidente vinha em primeiro lugar.

Sharaene correu como nunca. Esteban e Malic esperaram ela chegar até eles já em posição para correr. A atitude dela havia colocado o plano deles por água abaixo.

— Precisamos dar um jeito de sair daqui. — Esteban falou nervoso quando já estavam no corredor. — Logo guardas chegarão.

Após subirem apressadamente a escada que levava até ali deram de cara com uma pessoa.

— Malic, que som de tiro foi esse? — Arion perguntou enquanto corria até eles.

— Você nem deveria perguntar nada. Aliás, chegou tarde demais. — o homem respondeu com grosseria.

— Desculpe, eu não consegui vir antes. — ele falou atordoado.

— Agora não temos tempo. Precisamos sair daqui! Sharaene matou Adolf. — Esteban contou, estava atordoado pensando em como contornar a situação.

Arion, pela primeira vez, parecia realmente ter visto ela ali. Seu rosto ficou pálido, ele melhor do que ninguém sabia que a vida da maioria deles não valia tanto para o governo, winton e os soldados seriam executados por traição.

— Droga! Precisamos ir logo. — ele falou nervoso.

No mesmo instante escutaram sons de passos vindo de algum corredor. Provavelmente soldados. Fael com certeza havia pedido reforços.

— Preciso encontrar Winton. — Sharaene falou nervosa e logo voltou a correr.

Suor escorria pela testa de todos e seus corações batiam aceleradamente. Adolf poderia ser um monstro, mas mesmo assim assassinar um presidente não deixava de ser um crime condenável a execução.

Sobreviva até o sol se por. (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora