Capítulo XII

281 33 9
                                    

Sharaene queria dizer que confiava que Kayron iria cumprir sua parte do acordo, porém isso seria uma grande mentira. Enquanto caminhava de volta para a cela, refletia se tinha tomado a decisão certa, mas de qualquer jeito sabia que já não tinha como voltar atrás.

Quando entrou no pequeno espaço sujo todos os olhares se voltaram para si, porém seu olhar se focava somente em Rodolpho. Estava evitando contato para ele não descobrir que todo a arrependimento que tentava fingir era falso, aliás só fazia aquela encenação pois Arion havia percebido que existia uma câmera na parede. Não era fácil perceber, aliás era só um minúsculo objeto negro; porém era só ligar os pontos, não estariam ali sem serem vigiados.

"E se o pai dele foi mesmo o traidor? E se ele realmente se aproximou de mim a mando de seu pai?". Essas perguntas se repetiam sem parar em sua mente enquanto ainda olhava nos fundos dos olhos amarelados de Rodolpho. Um lado seu se sentia uma idiota por dar ideia a algo dito por Kayron, mas outro desejava gritar com Rodolpho até ele dizer que aquilo tudo era mentira.

— Sharaene, você está bem? — Winton chamou, fazendo ela se libertar do transe.

— Sim. Estou sim, por quê?

— Você está parada aí por quase 5 minutos. — o menino respondeu fazendo uma careta.

— Desculpa. — foi a única resposta que ela conseguiu encontrar.

Rodolpho andou em sua direção e subitamente a abraçou.

— Eu não sou tolo como pensa, Sharaene. — ele sussurrou.

Aquilo fez ela tremer. Não entendia o real motivo de sua fala e na verdade nem desejava saber.

— Eu não penso isso de você. — ela sussurrou de volta.

— Eu lhe conheço muito bem. Não tente esconder algo de mim.

Sharaene sentiu vontade de gargalhar; talvez estivesse sobrecarregada demais para começar a ter atitudes como essa, porém era seu desejo. Agora via grande ironia naquela simples frase.

— Corretíssimo! Você me conhece muito bem. Porém, eu já não sei se lhe conheço. — ela rebateu com amargura.

"Idiota!". Sua mente acusou a si própria.

— Do que está falando? — ele indagou confuso.

— Nada, Rodolpho. Nada. — ela respondeu, forçando um sorriso e se afastou.

Rodolpho ficou parado ali a encarando enquanto ela se sentava sozinha em um canto. Odiava quando sabia que tinha algo de errado e não podia fazer nada.

Todos os demais ainda os observavam intrigados. Não eram burros para não perceberem que algo estava errado.

Sharaene observou primeiramente Winton com seus vários hematomas e machucados; ver ele naquele estado lhe angustiava. Logo após seu olhar se focou em Zafrain. Ele também a encarava então não permaneceu muito tempo com seu olhar sobre o mesmo. Seu próximo foco foi Malic: ele permanecia de olhos fechados, e algo que chamava sua atenção era a máscara que cobria boa parte de seu rosto. Ela imaginava que alguma cicatriz horrível cobria sua face, porém isso não passava de suposições; ela não tinha coragem de perguntar a verdade.

Diferente de Malic, Esteban permanecia de olhos bem abertos, porém parecia encarar algo inexistente. "Talvez esteja perdido em memórias", deduziu Sharaene.

Por último, seu olhar parou em Arion, que lhe lançou um singelo sorriso. Naquele instante ela não enxergou Arion e sim Lírion. Desejava tanto que naquele dia ele não tivesse caído no buraco, que ele não tivesse passado tantos anos fora de sua vida... mas de alguma forma sentia que tudo aquilo foi necessário.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 25, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sobreviva até o sol se por. (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora