[Viewpoint Matthew Morgan 19/09/2019 Nova Iorque]Acordei com a movimentação de Charlotte no quarto, — ontem de madrugada ela relatou que teve um pesadelo e acabou dormindo aqui no quarto para se sentir mais segura — a mesma estava descendo da cama quando olhou para trás percebendo que eu havia despertado.
— Bom dia papai, desculpa te acordar, mas eu tinha que sair da cama — a menina sorriu e me deu um beijo na bochecha antes de descer por completo da cama.
— Não faz mal meu amor, eu tinha te acordar mesmo — sorri e peguei o celular na escrivaninha para olhar as horas no celular. — Meu deus são nove horas!
— Você está atrasado para o trabalho pai? — a menina franziu o cenho e levou as mãos a cintura.
— não, mas se continuasse dormindo você se atrasaria para a escola. — esfreguei o rosto para despertar melhor.
— Pai, não tem aula hoje, lembra do problema na tubu... Tobo... — me menina tentava lembrar a palavra que ouviu da professora.
— Tubulação? — ela assentiu com a cabeça — verdade, tinha esquecido disso. Me desculpa princesa o papai anda com a cabeça nas nuvens.
— É muito alto... — a garotinha olhou para o teto imaginando alguma coisa.
— Você é muito boba sabia? sabe que minha cabeça não está nas nuvens de verdade. — a encarei e ela sorriu sapeca — vem, vamos tomar café da manhã.
Desci as escadas de mãos dadas com a menina que não tirava o sorriso do rosto, desde que nasceu Charlotte era muito apegada a mim, não que ela não gostasse da Alice ou da Wendy, mas nós sempre tivemos uma conexão muito forte. Com o passar do tempo e a ausência de uma figura materna essa conexão só se consolidou mais e por isso sempre que temos um momento só nosso é muito especial.
Fizemos o café da manhã juntos, ela me ajudou a fazer a massa do bolo e arrumar a mesa com as panquecas, já eu fiz toda a parte perigosa ou que não estava ao alcance dela. Fiz questão de tomar café vendo desenho e conversando com ela, desde que Alice voltou não tive tempo de dar a mesma atenção de sempre para minha filha, pensando nisso decidi passar o dia com ela para fazermos tudo que ela gosta.
— Meu amorzinho, o que vamos assistir? — olhei para Charlie que estava deitada em meu colo passeando pelos canais.
— Vamos ver Frozen — ela sorriu e deixou o controle de lado para prestar atenção no filme.
o início do filme passou sem que eu desse muita atenção, como fiquei em casa, os meus colegas de trabalho ficaram me atualizando sobre o projeto via mensagem, felizmente nossos testes tem progredido e eles precisavam de mim na manhã seguinte para começarmos os cálculos necessário para a diminuição do protótipo. Nós paramos de trocar mensagens antes do final do filme e agradeci mentalmente por isso, desliguei o aparelho e prestei atenção na animação, olhando as vezes para Charlie que dançava as músicas quase sempre.
—Mas você pode estar certa que é um cara nota dez! — minha filha cantou junto aos trolls do filme — Ele precisa de uns reparos. Nos defeitos que tem.
“nota dez” aquelas palavras se fixaram em minha cabeça, sentia que já tinha escutado isso antes a muito tempo atrás. E eu realmente não estava errado.
[Viewpoint Matthew Morgan 04/02/2008 Nova Iorque]
— Matthew? Você me ligando antes dos três dias — Alice embora incrédula tentava passar normalmente. — dependendo do conteúdo dessa conversa você merece uma nota dez!
— hoje às seis vou te levar para jantar no melhor lugar da cidade. — fingi segurança.
— Como sabe que não tenho compromisso!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices (Em Revisão)
Romance1 dia, 1 volta em torno do sol, 365 dias, 8760 horas, 525.600 minutos,31.536.000 segundos,52.560.000 batimentos cardíacos. Todos estes números são formas de demostrar um ano, mas você deve estar pensando, o que isso pode ter a ver com este livro? E...