[Viewpoint Matthew Morgan 21/09/2019 Nova Iorque]
— Me desculpa vir assim, mas eu preciso falar com você! — ela me encarou e e apenas acariciei seu rosto.
— Aconteceu alguma coisa? Você parece preocupada. — ela negou com a cabeça e se afastou. — então por que tanto desespero?
— É que... — ela olhou ao redor perdendo o foco — cadê a nossa filha?
— Ela está dormindo no quarto, pode falar. — cruzei os braços, estava ficando um tanto quanto impaciente.
— Okay, na verdade eu nem sei como dizer isso. Eu acho que foi a pior decisão do mundo vir aqui! — a morena olhou para baixo e respirou fundo — Eu sei que eu disse para você ficar com a Wendy, mas eu quero dizer agora para não ficar!
— Parece confuso, e realmente é! Tudo que eu disse era verdade, sua melhor versão é com ela. Você parece tão diferente, ao mesmo tempo tão igual...
— Alice eu não... — ela levantou a mão interrompendo minha fala.
— não! Não fala nada deixa eu terminar Morgan.
— Só... não me chame assim, é sempre Matthew para você — ela sorriu levemente e eu apenas suspirei sentindo meus olhos extremamente lubrificados.
— Matthew, eu sei que vocês são um casal super lindo, correto, que todos vêem como meta e eu sei que no fundo não tem como eu competir com isso, mas a gente era tão feliz do nosso jeitinho! Tínhamos nossos defeitos, nossas brigas, eu sei que no início da nossa história eu não fui a melhor pessoa do mundo e mesmo assim conseguimos construir uma coisa tão linda! — lágrimas rolavam de seu rosto e eu me esforçava para fazer o mesmo.
— O que eu quero dizer é, nos paixonamos, casamos, fizemos planos e tudo isso foi tirado de nós tão de repente — Alice tremia, eu queria ajudá-la, mas ela não deixaria. — Matthew... você já disse sim uma vez, me deixa te fazer feliz, me escolhe!
— Alice eu... — me apoiei na mesa sentindo que não estava mais sob controle do meu próprio corpo, suas palavras deixaram um vazio em meu peito, vazio que sempre esteve ali e eu sempre tentei camuflar. — sinto muito. Não posso ficar com você. Eu tenho uma vida agora, acho melhor deixarmos o passado no passado.
[Viewpoint Matthew Morgan 08/03/2008 Nova Iorque]
— Porque eu amo você.
— Jonas! Seu... Sua pizza já está no prato, vou levar pra você! — ela sorriu sem graça pegando o prato da bancada e indo rapidamente até o loiro que olha para mim negando com a cabeça.
Fiquei parado encarando a parede branca por um bom tempo pensando se eu estava enganado esse tempo todo, eu realmente achava que o sentimento era recíproco. Estava alí o sinal que eu tanto procurei e agora ele se foi junto das minhas esperanças. Respirei fundo e me juntei a todos na sala levando comigo as caixas de pizza com os talheres dentro. Sentei e um clima pesado se instalou na sala, Jonas, sem saber muito o que fazer, continuou dando em cima de Joana na tentativa que os foras mudassem o cima, mas nem isso adiantou. Entre pedaços de pizza e goles de cerveja, encarava a menina que desviava o olhar todas as vezes me deixando cada vez mais confuso.
— Aí meu deus você é insuportável! — JowJow pronunciou encarando Jonas.
— Você que não aceita a verdade, é óbvio que você quer me beijar! — O loiro encarou a menina desafiador.
— Você não vai desistir né? — ele negou com a cabeça estampando o sorriso — Se você me dar trinta minutos de paz eu beijo você, Pode ser?
— Claro, vai ser moleza!
Assim como prometido, nós trinta minutos seguintes Jonas ficou conversando comigo sem falar nada sobre o que aconteceu na cozinha. Jonas ganhou o beijo que queria, na verdade até mais, pois não pararam de se beijar até a hora da irem embora. Alice anunciou uma hora depois que queria ir embora, Joana se despediu com um beijo de Jonas e acenou para mim dando dois tapinhas em meu ombro.
— Bom, foi... um ótimo dia meninos, muito obrigada! — JowJow sorriu saindo pela porta — até a próxima.
— Digo o mesmo, tchau — Alice disse rapidamente e antes que pudesse ir embora segurei a mão dela.
— Alice, por favor vamos conversar — disse baixinho a encarando.
— Desculpa eu não quero conversar agora, nós falamos amanhã?
[Viewpoint Matthew Morgan 21/09/2019 Nova Iorque]
— Ah... Claro, isso é bem coerente na verdade. — ela abaixou a cabeça e se virou para porta — Foi um erro eu ter vindo, acho melhor eu ir agora.
— Não precisa ir se não quiser, podemos tentar ser amigos...
— Sim claro, mas no momento eu só quero ir embora enquanto o pouco de dignidade que me sobrou ainda está aqui — ela respirou fundo e abriu a porta — adeus Matthew.
— Tchau Alice.
Ela saiu e me sentei no sofá tentando assimilar tudo que aconteceu. Foi a pior decisão da minha vida, ver Alice naquele estado depois de tudo o que ela disse me fez desmoronar. Talvez essa tenha sido a pior forma de dizer aquilo, de qualquer forma agora é tarde e quanto menos eu pensar nisso, melhor será.
Peguei meu celular e digitei aquele número que eu sabia de cabeça, após tocar várias vezes, o celular deu desligado e por isso deixei uma mensagem de voz.
— Oiie amor, sou eu, quando sair do trabalho por favor volta para casa, você faz falta aqui e acho que não deveríamos desistir do nosso casamento. Quando puder me liga. Beijos.
Bloqueei a tela e subi para o quarto de Charlie, ela havia acabado de acordar, ela me encarou confusa e veio até mim abraçando minhas pernas.
— Bom dia papai, por que não veio para casa ontem? — ela fez uma carinha triste.
— Papai teve que passar a noite no trabalho, mas hoje o dia é todo seu!
— ontem a Wendy cuidou de mim papai, a gente brincou muito — ela sorriu pedindo colo — eu sinto saudades dela, ela vai morar com a gente de novo?
— Vai sim filha, vai sim — a peguei no colo com certa dificuldade — Meu amor você está ficando muito pesada sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices (Em Revisão)
Storie d'amore1 dia, 1 volta em torno do sol, 365 dias, 8760 horas, 525.600 minutos,31.536.000 segundos,52.560.000 batimentos cardíacos. Todos estes números são formas de demostrar um ano, mas você deve estar pensando, o que isso pode ter a ver com este livro? E...