Capítulo IX

44 8 61
                                    

[Viewpoint Matthew Morgan 18/09/2019 Nova Iorque]

Era um dia muito especial para quase todas as pessoas que eu conheço, Joana completava 33 anos e não poderíamos deixar essa data tão importante passar despercebida. Combinamos então de fazer uma pequena surpresa para ela no próprio apartamento, a ideia era que Jonas levasse ela para sair e as seis da tarde quando voltassem a surpresa estaria toda feita. Eu, Alice e uma professora amiga de Joana ficamos responsáveis por fazer a festa acontecer, Alice era ótima em decoração e estava fazendo um pequeno apartamento se transformar em uma bela festa, eu fiquei responsável por buscar as comidas e ficar atento a cada mensagem de Jonas e a Greta - a professora - montou uma bela playlist e recepcionou os convidados que chegavam aos montes.

Tudo estava perfeito, os convidados presentes conversavam abaixados pois Jonas havia avisado que estavam bem próximo de casa, as bebidas estavam espalhadas em pontos estratégicos para evitar que as pessoas ficassem transitando em um espaço muito pequeno, o som não estava ligado, mas todos deram uma espiada na playlist e gostaram do que viram, o que era um ótimo sinal. Um silêncio total invadiu o lugar quando ouvimos o gargalhar de Joana no corredor, preparados para levantar e gritar surpresa alguns tentavam conter o riso enquanto outros se balançavam ansiosos para que ela abrisse a porta logo. O girar da maçaneta foi suficiente para que todos gritassem surpresa em uníssono se levantando em um pulo alegre.

- Meu deus! - JowJow levou a mão ao coração com os olhos arregalados. - Vocês fizeram uma festa para mim! - exclamou incrédula.

- Parabéns amiga, eu te amo muito e espero que goste do meu presente - Alice se adiantou entregando o objetivo retangular muito bem embalado.

- Aí eu adoro presente, o que é!? - A mulher rasgou o embrulho afoita - aaaa um livro! Graças as deus, não aguento mais ler coisa repetida.

- Esse livro é de uma duologia perfeita, conta a história de dois primos que moram em estados diferentes e depois de se encontrarem em uma visita aos tios da protagonista eles acabam se conectando e se apaixonando. Quando eu li só lembrei daquele lance que você teve com o Brian e achei que deveria te dar um.

- Imperfeitos né? - ela forçou a vista para visualizar o título com nitidez - aí amiga eu amo um romance! Muito obrigada pelo presente, vou ler hoje mesmo! Aliás não precisava me dar presente, ter você aqui comigo já é tudo.

- mesmo assim queria te comprar algo, agora vai dar atenção para todo mundo! - Alice disse para tentar fugir do assunto que já a deixava com os olhos marejados.

- Parabéns Joana, obrigada por ser uma pessoa incrível em todos esses anos de amizade - confessei em um longo abraço entregando meu presente para ela quando nos afastamos.

- Mais presente! Gente eu tô sendo muito mimada hoje!! - a loira jogou os cabelos gargalhando em seguida.

Sem sequer questionar um dos convidados iniciou as músicas com o volume altíssimo. Depois de tanto tempo só fazendo festas infantis percebi que quando se tratam de adultos as festas são dez vezes mais caóticas, tive que me esforçar para servir todo mundo sem deixar a bandeja cair após esbarrar em alguém que dançava. Repor bebidas também era um sacrifício, sempre que eu estava chegando em um dos pontos se formava uma fila enorme que dificultava e muito minha passagem.

Cantamos parabéns com menos pessoas do que começamos a festa, isso era normal, afinal era uma quarta-feira e muita gente trabalharia cedo no dia seguinte. Por volta das três da manhã todos já tinham ido embora e agora ficamos com cinco, eu, Joana, Jonas, Alice e Greta que estava estirada na poltrona muito na bêbada.

- Boa noite senhoras senhores! - dizia Joana alegre por conta do álcool em seu sangue.

- Boa noite plateia linda que nos acompanha - Jonas entrou na brincadeira apontando para a professora que não dava sinal de vida.

- Hoje é o primeiro e talvez único episódio do programa de tevê mais esperado de Nova York - usando o spray de cheddar como microfone Joana levava a sério a ideia do programa de tevê enquanto eu e Alice apenas riamos quase rolando no sofá.

- A partir de agora começa o de volta para quando você não tava!

- para quem não conhece esse programa faz um resumo de tudo o que aconteceu quando a nossa querida amiga Alice não estava, contando com uma bela apresentação de slide para apoio - Jonas apontou para televisão que acendeu com realmente uma apresentação de slide.

- Quando vocês fizeram isso!? - Alice arregalou os olhos gargalhando.

- Ah querida Fizemos ontem a noite, mas isso não vem ao caso. - Joana jogou o cabelo rindo.

- Vocês são loucos, porém confesso que pode ser divertido - admiti recebendo um sorriso da morena sentada ao meu lado.

- Primeiro acontecimento marcante foi a sua aparição na televisão, tudo bem que foi como uma das vítimas do acidente, mas amiga olha a lindeza dessa foto! - Joana apontava dando ênfase no adjetivo.

- Depois uma coletânea de mensagens e posts no Facebook de todos os nossos amigos da época com você - Jonas lia algumas das mensagens, principalmente a dele que ele julgou ser a melhor, brincando claro.

- Dias depois tivemos o seu enterro, com capela, homenagem, acedemos velas, aí foi horrível, mas de um jeito bom - Joana enxugou uma lágrima que tentava escorrer - mais tarde no mesmo dia fizemos o que você sempre disse e fomos para um bar contar nossas histórias com você e ficar muito bêbados.

- Não acredito que eu perdi isso - Alice brincou tentando segurar a emoção. - vamos ter que fazer isso de novo agora que eu voltei.

- Deixa eu ver o que vem depois - Jonas se adiantou passando o Slide e a foto seguinte eramos todos nós com Wendy, um pouco nervoso Jonas voltou o Slide com pressa e me encarou com os ol arregalados.

- Gente, não precisa disso, eu realmente quero saber de tudo o que aconteceu e não me poupem dos detalhes.

Foi então que JowJow e Jonas se sentaram para contar tudo de verdade, e eu ajudei em alguns pontos que faltavam, contaram sobre Clarisse, sua irmã que depois da sua morte viaja o mundo sem dar notícias a ninguém, dos antigos amigos do trabalho e da faculdade, das notícias mais importantes de cada ano, os resultados do Superbowl, Todo o aglomerado de informações foi compactado ao máximo para o entendimento dela e acho que deu certo. Depois disso voltamos a beber e finalmente a professora acordou fazendo questão de voltar a beber conosco, contando que não lembrava de metade da festa e que ia aproveitar tudo agora.

— Gente, amo vocês mas agora eu vou para o quarto ganhar meu presente de aniversário — Joana sorriu maldosa puxando Jonas pela camisa. — E Greta vai dormir! Você está caindo de bêbada!

— Tem razão, vou dormir antes de ouvir a escandalosa no quarto — a mulher sorriu e caminhou trocando pés até o quarto de hóspedes.

— Boa noite amigos, fiquem a vontade e podem ir embora a hora que quiserem — Jonas disse antes de sumir no corredor.

Ficamos eu e Alice na sala olhando para o nada, eu não tinha o que conversar com ela, estava indeciso ainda e acho que qualquer conversa com ela levaria para esse assunto. Odeio essa situação, odeio o jeito como as coisas acontecem e aconteceram e o principal, me odeio por nunca saber o que fazer em situações chatas.

— Ela é linda — Alice quebrou o silêncio.

— Como?

— A Wendy, ela é linda. — Ela continuava dizendo sem olhar para mim — também parece ser uma boa pessoa.

— Ela é... — foi o que consegui responder.

— Morgan eu... — fechou os olhos brevemente — acho que você deve ficar com ela.

— Como!? — franzi o cenho confuso.

— Eu queria te contar isso a um tempo, a verdade é que eu voltei e atrapalhei tudo na vida de todo mundo, vocês iam se casar! Você e ela merecem a felicidade e eu estou estragando isso. — Ela se interrompeu respirando fundo. — Sua melhor versão é com ela, eu acho melhor sermos só amigos.

Alice se levantou, caminhou até a porta e saiu da casa sem que eu dissesse nada, estava estagnado tentando processar tudo o que ela disse de maneira tão repentina. Será que ela estava certa?

Choices (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora