Capítulo V

60 10 99
                                    

[Viewpoint Matthew Morgan 13/09/2019 Nova Iorque]

Nunca me senti tão só como naquele dia, Alice levou Charlotte para o seu reencontro com os pais, Wendy estava em uma reunião importante para sua carreira, e eu estava jogado no sofá de Jonas com uma long neck na mão tentando não pensar nas duas, mas adivinha? Sem sucesso.

- E então Morgan, vai ficar nessa tristeza o dia inteiro? - Jonas empurrou meu ombro esquerdo e se sentou logo depois.

- Não é tristeza, é indecisão. - me ajeitei no sofá para encara-lo - já viu a merda de situação que eu estou?

- Sim, e agradeço a deus por não estar no seu lugar - brincou o loiro ficando sério quando percebeu que não funcionou - falando sério agora, você tem mesmo que tomar uma decisão rápido.

- Como eu faço isso, me diz? O que você faria no meu lugar? - perguntei ansiando sua resposta.

- Não posso opinar, é sua vida. Eu conheço as duas e conheço você, sei que vai fazer a coisa certa. - ele levantou sua garrafa para mim e depois deu um gole extenso.

- Mas eu não sei nem por onde começar a escolher.

O loiro se levantou sem dizer nada, repousou sua bebida na mesa saindo do cômodo em seguida, encarei o corredor da casa sem entender o que ele tinha em mente e assim fiquei por um bom tempo. Quando Jonas voltou trouxe consigo uma grande caixa que jogou em meu colo antes de tomar sua garrafa de volta e se sentar.

- O que é isso? - arqueei a sobrancelha fitando o objetivo pesado em minhas mãos.

- A minha forma de te ajudar, aí tem todos os nossos álbuns de foto desde a época da faculdade até os dias atuais - O homem abriu a caixa vendo minha falta de ação - agradeça a Joana, ela adora revelar fotos.

- Eu posso agradecer quando souber o que fazer com isso - neguei com a cabeça puxando um dos álbuns da caixa.

- Será que eu preciso desenhar? Use as fotos para lembrar dos momentos com elas, a que mais te despertar sentimentos bons é a pessoa que você realmente ama.

- Caralho! - deixei escapar me repreendendo logo após mesmo sabendo que Charlotte não estava. - não é que você teve uma boa ideia!

- eu sei, eu sou um homem visionário sabia? - Jonas deu de ombros fingindo modéstia. - começa com aquele roxo, é daquele ano novo.

Sorri de canto entendendo perfeitamente de qual dia ele falava, foi o primeiro dia de uma das minhas melhores fases. Segurei firme aquele álbum, suspirei e o abri revelando uma foto minha e de Jonas super bêbados na nossa antiga república, mas não era aquilo que me chamava atenção naquela foto e sim uma mulher ao fundo vestida de branco cujo rosto nunca saiu de minha mente.

[Flashback 31/12/2007 Nova Iorque]

- qual é Morgan, bebe mais um pouco, é ano novo! - Jonas sorria com a garrafa de tequila em mãos.

- eu já estou bem de bebida por agora, mais um copo e eu vejo dois de você - sorri de canto e fiquei estático observando as pessoas a minha frente - e antes que você fale que festa não é lugar para se sair sóbrio, pode ter certeza que não vou.

- Ótimo, porque eu e os outros caras vamos chegar num grupo de meninas ali na frente.

- Boa sorte para vocês, eu vou tomar um ar lá em cima, quando eu descer volto a beber. - disse e ele apenas acentiu sorridente fazendo sinal com as mãos para que eu fosse rápido.

Subi a escada de emergência sentindo o vento gélido da noite em meu rosto, eu gostava de ficar lá em cima, nunca fui uma pessoa que gosta de multidões principalmente em lugares pequenos como a república em que morávamos, precisa de um tempo de toda a barulheira e das pessoas que futuramente sujariam de vômito todo meu carpete. Lá em cima não tinha muita coisa, apenas duas cadeiras, uma lâmpada presa por improviso e o que restou do jardim que um dos meus colegas de quarto tentou montar, mas para mim só aquilo era perfeito. Lembro bem de ficar observando por um tempo os carros passando na rua de trás, era engraçado imaginar como as pessoas todos os dias passavam por lá e nem sequer reparam na beleza da cidade.

Choices (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora