[Viewpoint Matthew Morgan 20/09/2019 Nova Iorque]
O dia foi bem agitado desde a manhã, comecei o dia as seis, sem wendy em casa tive que me virar para encontrar alguém que pudesse ficar com a Charlotte até a hora de ir para escola. A babá, nossa vizinha Hale, chegou quando já estava pronto para sair e não tinha muito tempo para recepciona-la, então, dei-lhe as informações necessárias e disse para ela não se preocupar quando a volta de Charlie da escola, pois Wendy pediu para ficar com ela e eu aceitei.
Peguei o metrô as sete, eu sei que poderia ir de carro, mas o trânsito Infernal me deixa extremamente irritado e é péssimo para um físico gastar sinapses xingando um cara por ter o cortado, ou avançado o sinal num cruzamento. Cheguei no trabalho vinte minutos depois, estava adiantado, então parei para tomar um café na lanchonete ao lado, tinha com saudades de trabalhar, por mais estressante que fosse fazer contas que muitas vezes não levavam a nada, o êxtase de uma nova descoberta faz tudo valer a pena, e eu iria fazer de tudo para isso acontecer naquele dia.
— Olha quem apareceu! — Conor e Adam pronunciaram em uníssono ao me ver entrando na sala.
— eu fiquei uma semana fora e vocês conseguiram transformar o laboratório em um lixão — neguei com a cabeça olhando as milhares de peças espalhadas pela sala.
— sem seu toque com arrumação a gente nem se preocupou com isso — Adam o engenheiro deu de ombros vindo até mim. — a questão é a seguinte, ontem os oficiais vieram e disseram que o projeto ainda está muito grande.
— Tá, mas eles querem diminuir para o que? Metade? Porque vamos ter que calcular tudo novamente.
— Na verdade... eles querem desse tamanho — Conor fez a medida de dois palmos.
— ele só pode estar delirando, o protótipo tem um metro e meio — coçei a nuca suspirando alto.
— É mas... Eles disseram que ou diminuímos ou passariam o projeto a outro laboratório. — Adam negou com a cabeça suspirando profundamente.
— Merda! — soquei a mesa tentando aliviar a tensão — eu odeio militares.
— Infelizmente esse é o projeto mais lucrativo para o instituto e se eles repassarem então...
— Estaremos no olho da rua — complementei a fala de Conor.
Nós três ficamos em silêncio, eu tentando assimilar essa informação tão desagradável e eles esperando qualquer ordem minha. Trabalhamos em equipe a muitos anos, na verdade, Adam e Conor se tornaram meus grandes amigos, mesmo que nossa relação não fosse muito além do trabalho. Uma vez por semana saímos para beber em um bar local e isso já é o suficiente para nós. Nossa amizade não precisa de convívios externos, afinal, estamos juntos todos os dias no laboratório.
— Okay, Conor, vá no mercado, compre comidas rápidas, muito café e energético — Falava e andava pela sala afim de ajudar no meu fluxo de fala e pensamento. — Adam, limpe essa bagunça. Mais uma coisa, liguem para suas famílias, não voltaremos para casa hoje.
[Viewpoint Matthew Morgan 08/07/2017 Nova Iorque]
— Quem foi que fez aquele biscoito amanteigado? — Jeff, membro das reuniões perguntou enquanto saíamos de mais um encontro semanal.
— Fui eu — disse Wendy rapidamente.
— Olha, tá menos queimado que o do mês passado, parabéns! — Jeff bateu palma e todos nós rimos.
— Eu juro que eu tento, de qualquer forma a culpa é de vocês, eu deveria ser tirada da rodada de doces.
— Você deveria comprar pronto, seria um favor para todos — Complementou Helena levando um tapa no braço como resposta. — Aí! Eu só dei uma sujestão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices (Em Revisão)
Romance1 dia, 1 volta em torno do sol, 365 dias, 8760 horas, 525.600 minutos,31.536.000 segundos,52.560.000 batimentos cardíacos. Todos estes números são formas de demostrar um ano, mas você deve estar pensando, o que isso pode ter a ver com este livro? E...