9. Pay the Man

32 5 0
                                    

•Yixing•

Suspirei, éramos dois homens adultos, não era justo com Junmyeon o deixar no escuro. Passei os dedos no cabelo molhado, e voltei minha atenção a ele.

-Você... – iniciei nosso diálogo, enquanto brincava com meus dígitos, suspirei, corrigi minha postura.

Não queria admitir, mas talvez toda aquele frustração fosse causada não somente pela minha insatisfação, causada pela ausência de Junmyeon, havia ainda o ciúmes, ciúmes descabido, o qual nunca havia sentido antes por nada ou ninguém.

-Eu? – ele indagava me incentivando a continuar.

-Você acha certo me deixar em casa enquanto se diverte com seus amigos? – perguntei, observando ele me encarar confuso.

-Não te deixava sozinho. – argumentou.

-Combinamos que nós dois dividiríamos as responsabilidades. Eu e você, e não, eu, você e terceiros. – respondi sério, era realmente difícil me deixar irritado.

-Xing, eu sempre perguntei se você queria ir conosco, e a resposta era sempre negativa. – se explicou.

-Claro, você acha que é fácil sair de casa para mim? – perguntei. – Eu tive um parto, uma cirurgia a menos de três semanas. Junmyeon, você sabe o quanto isso é sério?

-Me desculpa. Você podia ter dito isso quando eu perguntava, e então eu faria planos que incluíssem e fossem convenientes para suas condições. – disse, parecendo se sentir realmente culpado. – Eu nem ao menos percebi seu desconforto quanto a isso.

-Não queria estragar seus planos com seus amigos. – respondi terminando o meu curativo, com a ajuda de Junmyeon.

-Você nunca faria isso. Baekhyun e Chanyeol são pessoas extremamente compreensíveis. – como não os conhecia direito, não tinha o direito de julgar.

-Você já conseguiu ter um filho né? Acho que agora eu já não tenho utilidade, me tornei alguém desinteressante. Perdi a graça. – comentei amargurado.

-O que? Não Xing, dá onde você tirou isso? E-eu já disse que te amo, te pedi em namoro e nada daquilo foi da boca para fora. – Junmyeon falava tão rápido, era quase incompreensível.

Encarei seus olhos escuros por instantes a fio, eu não conseguia ficar com raiva de ninguém por muito tempo, Junmyeon transparecia tanta preocupação.

-Vocês já transaram? – aquela era uma indagação presente constantemente em meus pensamentos, desde que Junmyeon começou a me contar sobre toda sua trajetória de amizade com Baekhyun.

-Com quem eu já transei? – ele indagou inocentemente.

-Com o Baekhyun. – respondi. Junmyeon ficou em silêncio, e desviou o olhar. – Já transaram? – indaguei novamente.

-Só uma vez. – respondeu, confirmando minhas suspeitas. – Mas faz muito tempo e foi horrível, quase estragamos nossa amizade por isso, não nós fez bem. – relatou parecendo envergonhado. – Por que quer saber Xing?

-Nada. – menti, nunca admitira que aquilo era motivo de um pé atrás, quando o assunto era Junmyeon. Talvez eu tivesse medo de perde-lo para outro sujeito.

-Está com ciúmes? – Junmyeon perguntou com seriedade.

-Ciúmes? – perguntei rindo sem vontade. – Não...

-De verdade? – ele perguntou preocupado e eu afirmei com a cabeça. – Olha não há necessidade disso, Chanyeol e Baekhyun são loucos um pelo outro. E eu... eu tenho você, e nós temos Jaewon. – pronunciou o nome do nosso filho sorrindo.

Indistinto AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora