Capitulo 14

5.6K 420 180
                                    

Maya assim que chegou em casa correu direto para o quarto e se trancou lá. A menina tirou suas roupas a deixando no chão, já que sabia que estavam destruídas, e nesse momento seu graças às divindades existentes por ela não ir agora a escola com as roupas de seu look novo, e foi para o banheiro tomar banho. E lá chorou o resto das lágrimas que tinha para derramar. E saindo do banheiro vestida com o seu pijama da Supergirl a menina senta na cama e começa a secar os cabelos enquanto olhava para uma foto que estava na sua cabeceira. Era uma dela, de Sabina e Any no dia do shopping. Ambas com os milkshakes na mão, May logo foi teletransportada para uma memória que havia esquecido por um tempo, a de um encontro nada normal com uma homem moreno. As coisas que ele disse, aquilo a deixou pensativa.

(Flashback on)

Era o dia daquele primeiro passeio delas ao shopping, May não tinha aguentado esperar as mulheres passarem as compras no cartão e tinha ido para fora da loja. A morena estava mexendo no seu celular quando viu um homem alto e moreno, perdido no meio daquilo tudo.

- Hey. - May, toca na mão do homem - Está tudo bem com você? Parece perdido.

- Eu? - Ele pergunta ainda confuso, May só não entendia o porquê - Eu só não sou muito acostumado com shoppings.

- Oh... você é depressivo? - A garota pergunta realmente surpresa. - Quer dizer... -Fecha os olhos com força ao perceber o que falou. - Desculpa, é que você tem uma aparência meio para baixo, eu só presumi... - Começa a falar rápido e o homem sorri para ela.

- Não, eu não sou depressivo. - E diz - E você seria...?

- Maya Andrea Soares. - A garota sorri, era estranho falar seu nome completo, ou se dá bem com um desconhecido tão rápido, somente havia se dado bem assim com... Sabina. E por algum motivo, ele estava surpreso, novamente - Ao menos por enquanto, minha mãe está noiva.

- Eu tenho uma sobrinha que tem o mesmo nome do meio que você. - Ele diz. - Sua mãe está feliz com a noiva dela?

- Eu gosto de pensar que sim. - Ela abaixa a cabeça. - É um pouco complicado, mas minha mãe precisa dela e eu também.

- Você não parece muito confortável com sua futura madrasta. Quer um conselho? -Pergunta e May olha para ele curiosa. - Deixe que sua madrasta se aproxime de você, dê uma chance para ela, tenho certeza de que ela deve ser uma ótima pessoa e que só quer o seu bem.

- Obrigada, eu acho. - A garota fala um pouco confusa, precisaria digerir o que o homem acabara de dizer. - Agora tenho que ir. Bina quer me obrigar a comprar vestidos de festa. - Se afasta dele sem dizer mais nada. E volta para as duas mulheres que já a esperavam ali.

- Estava falando com quem Maya? - Any pergunta a filha.

- Um homem perdido... - Diz simples - Praça de alimentação?

- Praça de alimentação - A mãe fala e segue com a filha, mas Sabina estava olhando fixamente para o homem, ou melhor... O local onde ele estava. - Sabina? Está tudo bem? Viu alguma coisa.

- Sim... Um fantasma - A morena fala e depois fecha os olhos fortemente, como se quisesse espantar os pensamentos, e logo voltando a sorrir para as duas ali, indo até a praça de alimentação.

(Flashback off)

Aquele homem tinha razão? Sabina merecia uma chance de recomeçar com ela? Maya logo pensa na imagem de Sabina se colocando mais cedo na frente dela e de Any as defendendo. Por muito tempo fora somente mãe e filha... Uma defendendo a outra... E Sabina chega em 5 dias abalando todas as defesas que haviam montado ao redor das duas e perguntando se poderia cuidar delas. E ela cuidou. Sabina estava lá quando May precisou. Talvez o que aquele homem disse tivesse razão por fim... Não custa nada deixar alguém entrar. May confiava em Sabina, ela não machucaria nem ela nem Any, isso a menina sabia.

O Acordo (Versão Sabiany)Onde histórias criam vida. Descubra agora