- Diz aí Plotnikova- May fala enquanto ligava a vídeo chamada do seu celular e o colocava apoiado em alguma almofada da sua cama e abria o notebook para voltar a escrever seu roteiro.
- Oi Soares. - A menina fala enquanto se jogava na cama com um sorriso - Fazendo o que?
- Meu roteiro para o trabalho de teatro. - A menina diz e Sofya conseguia escutar os dedos da menina trabalhando rápidos no teclado de fundo. Ela devia estar inspirada.
- Posso saber sobre o que é? - Ela pergunta esperançosa.
- Hum... Não. - May fala pensando um pouco, não poderia dar margem para Sofya interpretar de cara como sendo da história de Sabina e Any.
- Ah por favor... - Sofya pede e May nega com a cabeça, não estava tão trouxa assim, ou pelo menos seu cérebro ainda tinha senso. Preferiu acreditar na primeira. - Então só o nome da peça.
- Tudo bem. - May fala e vira a tela do celular para o notebook, mostrando a capa do roteiros.
- Orgulho x Preconceito? - Sofya fala e a Soares assente - Vai fazer do seu livro favorito então.
- É um grande clássico - A menina da de ombros - Mas não vai ser só dele. Terão algumas coisas a mais, porém continuarei fazendo mistério.
- Você é má Maya Soares.- Sofya fala.
- Acho que estou aprendendo a ser uma Hidalgo, Sofya Plotnikova... - May fala dando um sorriso sacana, e assim as duas continuam a ter uma conversa pelo celular até que a mãe de Sofya aparece para mandar ela dormir.
- Sofya. Vá dormir que amanhã você tem aula. - A mulher fala e May apenas escuta a voz no fundo. - Está falando com quem.
- Ah sim... - A loira se senta na cama e chama a mãe mãos para perto - Mãe, te apresento Maya Soares. May, minha mãe: Tatiana Plotnikova.
- Um prazer conhecê-la senhora Plotnikova. - May fala corando, envergonhada e nervosa.
Ajeitando seu óculos logo em seguida, claro.
- Por favor, apenas Tatiana. - A loira mais velha pede - Então você é a famosa Maya Soares... - Ela diz e May logo toca seus óculos novamente, nervosa é claro.
- Sim. Porquê? - Ela pergunta
- Você está famosa sabia? E Sofya fala muito sobre você.
- Mãe! - Sofya diz em protesto e May rir de nervoso. "Ela tem namorado May! Sossega a Alice!" - Preciso ir May. Tchau. - Sofya fala e desliga o telefone, trazendo um logo suspiro de May, que bloqueia o aparelho e volta a escrever.
- Maya Andrea Soares... - Ela fala num suspiro - Você está ferrada.
(...)
- Oi minha neta favorita. - Eliza fala quando chega na varanda do seu quarto e vê a garota no telhado. Ela amava dormir ali quando o clima ajudava, era tanto que já havia até uma manta e uns travesseiros colocados. - Fazendo ô que?
- Vim dormir aqui hoje. - Diz simples - Relembrar velhos tempos e procurar tranquilidade sabe.
- Deixa eu advinhar... - Eliza fala enquanto tentava subir na escada que elas haviam implantado ao lado da varanda. Como era um pouco idosa, ela demorava mais, porém nada que lhe atrapalhasse ver as estrelas com a neta. - Any e Sabina finalmente se acertaram?
- Por que não fizeram as paredes mais grossas quando eu nasci vó? - A menina diz e atrai risadas de Eliza.
- Não planejáva-mos ser avós tão cedo. Dá um desconto para a gente. Seu avô teve que perder o escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo (Versão Sabiany)
Novela JuvenilSabina Hidalgo, grande CEO da H-Corp, tem um problema que acompanha ela desde que assumiu seu cargo: Precisa ter uma herdeira. Pode parecer uma existência estranha, mas no mundo atual, onde pessoas como ela são alvos de pessoas más todos os dias, é...