POV TWILIGHT
Eram cerca de duas horas da tarde quando eu me arrumava para sair com Rarity, Fluttershy e Pinkie Pie. Avisei meus pais que estava saindo com elas e saí pela porta. O carro de Rarity estava estacionado na frente de minha casa, com o motorista simpático de sempre dirigindo.
– Ande logo, querida! – gritou Rarity da janela.
Entrei na parte de trás do carro, onde Rarity estava sentada. Ela me cumprimentou com um abraço apertado.
– Pinkie me disse para a encontrarmos no Sugarcube Corner – disse Rarity, soltando-se do abraço.
– Onde tá a Fluttershy? – perguntei.
– Vamos nos encontrar com ela no centro de adoção de animais – respondeu – espero que ela não demore muito se despedindo dos animais de novo.
– A gente apressa ela – brinquei.
Assim que chegamos na frente do centro de adoção, Fluttershy conversava com um casal cujo homem segurava uma coleira com um cachorro linguicinha nela.
Rarity pediu para que o motorista apertasse a buzina. Logo que o motorista exerceu o ato, o cachorro começou a latir para o carro, sendo interrompido por Fluttershy que o acalmou.
Fluttershy despediu-se do casal e do cachorro, e em seguida entrou no carro. Cumprimentou-nos com sua usual voz gentil e tinha um sorriso animado no rosto.
– Você está alegrinha – disse Rarity – posso até imaginar o motivo.
– Desculpa, eu não consigo evitar – respondeu dando um sorriso – mais um animalzinho foi adotado hoje, nossas adoções estão aumentando, já temos mais alguns espaços livres para trazer novos animais de rua!
– Parabéns Shy! – comemorei – isso é com certeza uma ótima notícia.
– Nem me fale! – acrescentou Rarity – nem posso imaginar quantos bichinhos precisarão de ajuda, podem estar com fome, frio, sem roupas elegantes e quentinhas! Que desastre!
Revirei os olhos com a voz dramática de Rarity, Fluttershy deu uma risadinha, mas concordou com ela. Infelizmente, Rarity não estava errada, haviam sim vários animais na cidade que precisavam de ajuda, mas o centro não tinha espaço para todos eles. Portanto, quanto mais adoções Fluttershy conseguia realizar, mais espaço para novos animais sobravam.
O carro parou na frente do Sugarcube Corner e nós descemos do veículo. Rarity agradeceu ao motorista e entramos juntas na padaria. Pinkie nos esperava em uma das mesas e acenou freneticamente assim que nos avistou. Ela se levantou e correu até nós, envolvendo todas em um abraço grupal.
– Ainda que bem que chegaram – disse Pinkie – estava louca para ver vocês!
– É muito bom te ver também, Pinkie – cumprimentou Fluttershy.
– Igualmente – falei – mas acho que vamos ficar com os ossos quebrados se continuarmos nesse abraço.
Pinkie riu e voltou até a mesa onde estava na hora de nossa chegada. Juntamo-nos a ela e na mesma hora a senhora Cake trouxe o menu. Pedimos alguns salgados e doces diversos que dessem para todas e entregamos os menus de volta.
– Já que nossa comida vai demorar um tempinho – Rarity cruzou as mãos e apoiou seu rosto nelas – quais são as novidades do fim de semana?
– Tecnicamente ainda é fim de semana, hoje é domingo – corrigi, ajeitando os os meus óculos.
– As novidades de sábado então – disse Rarity com um sorriso.
– Bom, eu tive pizza na janta, isso não é incrível?! – contou Pinkie – foi tão divertido! Eu, Maud e Mudbriar acabamos com duas pizzas grandes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detenção (Sunset Shimmer X Twilight Sparkle)
Fiksi PenggemarO que acontece quando - sem querer - Twilight Sparkle acaba indo para a detenção pela primeira vez? Cover art by: Looknam TCN