O prédio de CasteloBruxo nascera no coração da Amazônia, longe de qualquer interferência trouxa, protegido por uma densa floresta cheia de criaturas mágicas ou não, por essa razão sem necessidade de muitos feitiços de proteção, entretanto, com o passar do tempo um ou outro trouxa acabara tropeçando e avistando a escola, gerando entre eles lendas de um tal "El Dorado", preocupados e cobrados pelo recém criado Estatuto Internacional de Sigilo em Magia; os fundadores e a comunidade mágica de CasteloBruxo conjuraram feitiços de ocultação (fazendo com que CasteloBruxo parecesse ruínas aos olhos dos trouxas, truque também utilizado por Hogwarts), enquanto o povo Mapinguary invocou os caaporas, espirituosos e travessos seres da floresta que se parecem chimpanzés de pelo verde para proteger os terrenos da escola e seus alunos.
O anguloso prédio de CasteloBruxo com uma coloração amarelo-dourada, tem amplos andares com inúmeras escadarias de pedra e janelas que garantem uma iluminação natural no interior da escola, estufas com plantas extraordinárias, viveiros com animais fantásticos (CasteloBruxo é mundialmente conhecida pelos seus estudos em Herbologia e MagiZoologia) e um campo de Quadribol oculto sob a copa das grandes árvores.
Cruzando os antigos portões, alunos e visitantes atravessam um exuberante jardim de flores raras e exóticas, caminham sobre uma longa e linear alameda de pedras brancas, rodeada por duas fileiras de altíssimas palmeiras que levam às portas da escola, ao adentrar as pesadas portas de ferro pintadas de verde e com detalhes dourados e o brasão da escola, chegam ao saguão de entrada e se deparam com uma grande escadaria que leva ao primeiro andar, na qual de ambos os lados estão as estátuas dos fundadores da escola. No térreo é possível encontrar o espaçoso refeitório dos alunos, com inúmeras mesinhas redondas e cadeiras onde eles dividem suas refeições diariamente; a biblioteca e seu variado acervo com livros antigos e raros, a área hospitalar para auxiliar os alunos e professores caso sofram algum acidente, a sala de troféus e salas destinadas aos clubes e agremiações da escola
No primeiro e segundo andares ficam as salas de aulas onde são lecionadas a aulas de Feitiços, Poções, Transfiguração, História da Magia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Línguas Antigas dentre outras, além dos escritórios dos professores. O terceiro e quarto andar, estão os dormitórios dos alunos, cujo cada dormitório recebe cerca de seis alunos e vem equipado com um banheiro; no quinto e último andar fica o dormitório dos professores e funcionários da escola, cujo andar é expressamente proibido para qualquer aluno e também o escritório do diretor que fica voltado para a frente da escola em direção aos portões.
E por último e não menos importante, além do jardim que fica no térreo utilizado pelos alunos para descansar e passar um tempo entre as aulas aproveitando o sol e a natureza nos bancos de pedra, existe um segundo jardim, mais reservado, na cobertura da escola, onde é possível ter uma vista privilegiada dos arredores da escola e onde os alunos tem aulas de Astronomia ao ar livre. É preciso mencionar ainda o subsolo em CasteloBruxo onde está a cozinha, lavanderia e um anfiteatro. CasteloBruxo oferece o mesmo conforto e encatamento que qualquer escola europeia, não deixando nada a desejar em relação a Beauxbatons ou Hogwarts.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)
FanfictionUm pequeno guia REVISADO para conhecer uma das maiores escolas de magia do mundo. Descubra como nasceu e fora inaugurada CasteloBruxo, como os jovens bruxos sulamericanos recebem a carta de admissão, quando iniciam o ano letivo, chegam até a escola...