Capítulo Dez - Bruxos Famosos

143 10 2
                                    


CasteloBruxo, de todas as onze escolas de magia no mundo é a mais aberta e conhecida mundialmente pelo seu programa de intercâmbio entre outras escolas. A instituição recebe todos os anos durante cerca de três ou seis meses alunos de Hogwarts, Ilvermorny, Beaubaxtons, dentre outras para estudos nas áreas de MagiZoologia e Herbologia.

A escola sempre recepciona com calorosa satisfação todos estrangeiros que chegam interessados em aprender, um dos mais ilustres visitantes fora o renomado magizoologista Newt Scamander, que passara inúmeras temporadas em CasteloBruxo em seus anos de pesquisas e já declarou inúmeras vezes como hospitaleiros são os sul-americanos e como é vasta e encantadora a fauna local. Outra importante visitante foi a atual ministra da magia do Reino Unido, Hermione Granger, na época ativista pelos direitos dos elfos-domésticos que veio conhecer como em CasteloBruxo os elfos-domésticos eram tratados com respeito e carinho pelos alunos e professores.

CasteloBruxo também formou bruxos famosos internacionalmente como o habilidoso pocionista Libatius Borage; o famoso jogador de Quadribol João Coelho; a ex-diretora de CasteloBruxo a gênia alquímica Benedita Dourado que trabalhou no passado com o lendário Nicolau Flamel; a talentosa Rita Baiana especializada em cozinha bruxa; a brilhante herbologista Rosário Guarany que trabalhou em parceria com Newt Scamander em suas excursões pela América do Sul, a diplomata bruxa Vicencia Santos e outrora presidente do Congresso Mágico do Brasil. 

Lamentavelmente alguns bruxos também com fama negativa passaram por CasteloBruxo, alguns maus exemplos são Cuca "A Velha" que sequestrava crianças trouxas para amaldiçoa-las, além disso era uma animaga não regulamentada pelo ministério assumindo a forma de um jacaré do papo-amarelo; outro animago não regulamentado que ganhou fama negativa fora Wando "O Namorador" que assumia a forma de um boto cor-de-rosa e seduzia inúmeras mulheres trouxas ameaçando o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia; Febrônio "O Terrível" que invadia residências bruxas e trouxas e cometia atos indescritíveis e causou pânico nas comunidades bruxas e trouxas. Todos acabaram ou acabarão seus dias em Tortuga, a prisão para bruxos infratores na América do Sul, cujo a recebeu este nome por ter paredes tão duras e fortes como a carapaça de uma tartaruga além e ter esse mesmo formato, a prisão fica em algum lugar secreto no Deserto do Atacama no Chile. 

CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)Onde histórias criam vida. Descubra agora