Após anos vivendo entre os Mapinguarys, aprendendo e ensinando com eles, os jovens bruxos, agora adultos tiveram uma ideia ousada, e se construíssem uma escola onde pudessem ensinar tudo o que aprenderam aqueles anos? Poderiam ensinar o que aprenderam em Beauxbatons às crianças Mapinguary enquanto poderiam chamar jovens do mundo inteiro para aprender mais sobre Magizoologia e Herbologia, seria uma troca inestimável, beneficiando todo o mundo mágico.
O primeiro passo fora fazer com que descobrissem que eles estavam vivos e muito bem, fora um choque na comunidade bruxa na época, que só foi superado pela curiosidade do que estavam fazendo todo aquele tempo escondidos no Novo Mundo. Explicaram minuciosamente o que estavam fazendo do outro lado do oceano, suas descobertas fantásticas e suas vidas ao lado do povo mágico da floresta. Tentavam convencer a todo custo a comunidade bruxa europeia que o Novo Mundo poderia oferecer uma fonte inesgotável de novas possibilidades, abrindo os horizontes do mundo mágico.
A comunidade bruxa, em princípio encarara com receio e ideia dos dois feiticeiros, por qual razão mandariam seus filhos para uma escola no meio da floresta? Contudo, cada vez mais famílias bruxas atravessavam o oceano em direção ao Novo Mundo, colonizavam junto aos trouxas a América do Sul, como mandar seus filhos de volta a Europa era uma tarefa nada fácil mesmo com magia devido a enorme distância entre os continentes e ensinar magia em casa ocorria o risco de trouxas os acusassem de bruxaria, acabaram então optando em mandar seus filhos a essa nova escola de magia que nascia diante de seus olhos, onde assim ficariam protegidos e poderiam desenvolver livremente sua magia.
E então, em 1º de fevereiro de 1600, o Educandário de Magia de CasteloBruxo, como os dois visionários bruxos chamaram a escola, com a colaboração indispensável do povo Mapinguary, nascera no coração da Amazônia, um imponente e anguloso edifício de pedra dourada, cercado pela natureza, longe dos trouxas, recebendo jovens crianças bruxas, filhos dos colonos que se juntavam às crianças nativas filhos dos Mapinguarys, além de bruxos de várias partes do mundo, ansiosos por conhecer tudo que pudessem aprender naquele exuberante lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)
FanficUm pequeno guia REVISADO para conhecer uma das maiores escolas de magia do mundo. Descubra como nasceu e fora inaugurada CasteloBruxo, como os jovens bruxos sulamericanos recebem a carta de admissão, quando iniciam o ano letivo, chegam até a escola...