Fundada em 1600 pelo português Manoel Assis, o espanhol Miguel Dela Mancha e o povo Mapinguary. CasteloBruxo nasceu no coração da floresta amazônica, mas fora fruto de uma aventura audaciosa por parte de dois amigos, que se lançaram ao desconhecido afim de explorar o mundo mágico.
Manoel e Miguel cresceram e estudaram juntos na charmosa Academia Beauxbatons, apaixonados e ávidos por aventura fizeram um pacto: após se formarem na Academia, se lançariam em uma aventura além-mar, conhecer novas culturas, animais fantásticos, plantas extraordinárias e tudo mais que não poderiam alcançar caso ficassem presos em seus respectivos vilarejos. Como combinado, pouco mais de um mês após de formarem, se despediram de amigos e família dizendo apenas que viajariam pela Europa, mas seus planos na realidade envolviam se infiltrar em um navio trouxa que saíra de Lisboa naquela época em direção às Índias. A comunidade bruxa na época evitara se envolver com trouxas, fervorosos religiosos com medo de magia e que costumavam mandar bruxos e até outros trouxas para a fogueira, acompanha-los em viagens ultramarinas era algo totalmente impensável, mesmo assim, audaciosos, se esconderam dentre a tripulação trouxa e seguiram viagem rumo ao desconhecido.
Não fora um problema para Manoel que tinha ascendência trouxa, mas Miguel de família puro-sangue estranhara muito a convivência com trouxas. Houvera ocasiões que ambos tiveram que usar seus poderes para salvar a si próprios e a tripulação de algum destino terrível, porém, com ajuda de bons feitiços de memória, conseguiram seguir viagem sem ser descobertos e chegarem a lugares que jamais sonharam antes. Após uma tormenta, chegaram a uma terra exuberante, cujo a beleza saltava os olhos, sem perder tempo e vendo que a tripulação estava distraída, conjuraram duas vassouras e se lançaram para dentro da floresta.
Durante um considerável período de tempo, os dois bruxos chegaram a ser considerados mortos ou no mínimo desaparecidos, tanto pelos trouxas que os acompanharam, quanto por suas famílias e amigos na Europa. A verdade é que ambos não estavam perdidos nem tampouco mortos, mas chegaram tão longe no coração daquela terra que conheceram um antigo povo mágico chamados Mapinguary que possuíra um conhecimento nato sobre a natureza, não faziam magia com varinhas como os europeus, mas eram excepcionais com poções e no trato a criaturas mágicas ou não. Manoel e Miguel encantados, não viram razão para voltar a se juntar com seus companheiros de viagem e nem voltar a Europa, se instalaram com o hospitaleiro povo Mapinguary e passaram anos descobrindo uma magia que dois jovens bruxos europeus jamais pensaram em descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)
FanfictionUm pequeno guia REVISADO para conhecer uma das maiores escolas de magia do mundo. Descubra como nasceu e fora inaugurada CasteloBruxo, como os jovens bruxos sulamericanos recebem a carta de admissão, quando iniciam o ano letivo, chegam até a escola...