Capítulo Nove - Vila Verde

143 9 1
                                    

Os Mapinguarys vivem a séculos nos arredores de CasteloBruxo, muito antes de Miguel e Manoel aparecerem voando montados em vassouras,  hospitaleiros e generosos sempre estiveram presentes naquela região. Fundamentais na fundação da escola, não muito longe dela, alguns poucos quilômetros rio abaixo, fundaram também um vilarejo, Vila Verde, onde os descendentes dos Mapinguarys hoje vivem no mesmo lugar que seus antepassados.

Vila Verde hoje é um agradável vilarejo que recebe as visitas semanais dos alunos de CasteloBruxo. Para chegar ao vilarejo os alunos que tem autorização para sair de CasteloBruxo (15 anos de idade ou seja os alunos podem aproveitar as visitas a Vila Verde enquanto estão na escola por apenas 3 anos) embarcam em canoas enfeitiçadas no mesmo porto que chegaram no início do ano letivo e descem o Rio Negro, existe a possibilidade de andar até lá através de uma trilha, mas não é recomendado devido aos insetos, répteis e criaturas que pode-se encontrar pelo caminho, além de levar mais que o dobro do tempo caminhar até o vilarejo.

O vilarejo é lembrado pela ótima gastronomia e agitação e acaba ficando irreconhecível durante o período de férias dos alunos, um dos lugares mais visitados é o Café Corazón, um delicioso e agradável café que serve uma variedade de bolos de caldeirão e guloseimas de encher os olhos e dar água na boca, variedades de cervejas amanteigadas desde as tradicionais europeias até às criações locais como por exemplo a cerveja amanteigada com açaí ou a cerveja amanteigada com guaraná, sodas borbulhantes de vários sabores que fazem o corpo todo borbulhar deliciosamente, sonhos preparados com poção mágica dos sonhos para o fazer aquele que come ter bons sonhos durante a noite, sapos de chocolates recheados de frutas tropicais cujos os quais vêm com coleções de figurinhas temáticas desde bruxos famosos á criaturas mágicas ameaçadas de extinção ou jogadores de quadribol, dentre outras inúmeras gostosuras. Além do Café Corazón outro estabelecimento querido pelos visitantes é também a Loja de Bugigangas, uma loja de logros que atrai jovens a procura de provocar boas risadas e pregar peças em seus amigos que além de revender produtos oficiais da famosa loja britânica Gemialidades Weasley também têm suas próprias criações, dentre os produtos encontrados nessa divertida loja é possível comprar fogos instantâneos, cartões de aniversário que explodem na cara do aniversariante, poções flatulentas, unicórnios alados de pelúcia encantados que cantam incessantemente uma canção de dar nos nervos, chicletes brilha-língua, balões explosivos e os clássicos feijõeszinhos de todos os sabores.

Vila Verde é acessível para todo e qualquer bruxo não apenas alunos de CasteloBruxo sendo possível chegar no vilarejo através de aparatação ou qualquer outro meio de transporte mágico. Alguns alunos de CasteloBruxo se encontram com familiares no vilarejo, por exemplo, e também turistas bruxos de todo mundo chegam a Vila Verde para fazer excursões com guias locais pela floresta e se hospedando nas hospedarias do vilarejo ou chegando para algum intercâmbio em CasteloBruxo. 

CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)Onde histórias criam vida. Descubra agora