Capítulo Três - Corpo Estudantil

287 13 1
                                    

Em princípio os primeiros alunos de CasteloBruxo foram filhos de colonos europeus (espanhóis e portugueses) e filhos dos nativos Mapinguary, com o passar do tempo o corpo estudantil de CasteloBruxo foi se diversificando. Atualmente o corpo estudantil é formado por bruxos vindos dos 12 países da América do Sul, a língua predominantemente usada na escola é o espanhol, embora seja comum o português pelos numerosos estudantes brasileiros, além de estudantes que falam francês proveniente da Guiana Francesa, neerlandês do Suriname e até mesmo o inglês da Guiana; fora os dialetos nativos falados por alunos descendentes de povos originários como os Mapinguary.

Os alunos selecionados para CasteloBruxo recebem cartas convocatórias através de uma Arara-Canindé (ave oficial de CasteloBruxo) durante o mês de janeiro, em um envelope dourado selado com cera verde de carnaúba prensada com o brasão da escola, dentro deste envelope, uma carta convida o jovem bruxo ou bruxa a fazer parte do ano letivo escolar e o parabenizando, junto com uma ainda uma lista de materiais e livros, basicamente materiais essenciais para qualquer bruxo tal como varinha, caldeirão e o uniforme escolar além de instruções de como chegar em CasteloBruxo. Assim como nas tradicionais escolas de magia na Europa, CasteloBruxo tem sete anos letivos que se iniciam no mês de fevereiro para todos jovens bruxos que completaram ou completarão 11 anos no respectivo ano letivo que se iniciará.

Antigamente chegava-se em CasteloBruxo da forma como se bem entendesse, porém, por motivos de aperfeiçoamento dos padrões de segurança da escola se tornou proibido aparatar nos terrenos da escola e o método mais comum acabou sendo as chaves de portal que causavam muita confusão, rede de flu era impensável pois não é um meio de transporte mágico típico na América do Sul, visto que era raro ter lareiras e os cinzários que só foram inventados anos depois. A solução foi criar um ponto de encontro, ou melhor dizendo, um ponto de embarque, sendo assim ficou estipulado que a partir de 1832 no primeiro dia do mês de fevereiro todos estudantes deveriam estar num secreto porto construído às beiras do Rio Negro (a partir de 1907, Porto de Manaus) naquela que vem ser a cidade de Manaus no Amazonas, entrar a bordo de uma embarcação, uma antiga caravela portuguesa (batizada como Mãe d'água) que os conduzirá em segurança e rapidez para CasteloBruxo.

Embarcando pela manhã os estudantes sempre chegam por volta do meio-dia, desembarcam num outro pequeno porto que fica a poucos quilômetros da escola e seguem o restante do caminho em carroças puxadas por Mulas-Sem-Cabeça (assustadores animais quadrúpedes que no lugar da cabeça possuem chamas, normalmente agressivos, mas quando domados úteis para trabalhos como de puxar carroças e carruagens). Quando chegam ao fim da trilha ficam vislumbrados com a imponente construção de CasteloBruxo, cintilando em meio ao mar verdejante da floresta graças aos raios de sol do meio-dia.

Diferente da tradicional Hogwarts e posteriormente Ilvermorny, não há divisão de "Casas" em CasteloBruxo, pois na necessidade de integrar bruxos vindos de tantas nacionalidades diferentes a ideia de unificação entre os estudantes sempre fora um objetivo traçado por Manoel e Miguel, entretanto, existem times de Quadribol cujo os quais são os históricos Lobos-Guarás, Araras-Azuis, Micos-Leões Dourados e Tartarugas-Verdes além dos clubes e agremiações formados dentro da escola.  

CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)Onde histórias criam vida. Descubra agora