Capítulo Oito - Tradições

168 13 0
                                    


Uma escola multicultural como CasteloBruxo traz muitas tradições, cerimônias, festas e costumes que são realizadas através dos anos e se tornam características únicas nessa escola. A começar pela moda dos alunos de CasteloBruxo, o tradicional uniforme e as vestes verde-limão foram criados desde o início e tiveram poucas alterações através dos anos; uma camisa de algodão branco, colete e gravatas (da cor das vestes), calças beges e botas de couro, existe também uma versão alternativa do uniforme com bermuda ou saia e sandálias mas com as vestes verde-limão usadas por cima do uniforme que são tradicionais e insubstituíveis.

Por haver alunos de nacionalidades diferentes a moda de CasteloBruxo pode ter um vislumbre interessante, aos fins de semana os alunos são livres da obrigação de usar os uniformes e nessa ocasião é possível ver os alunos desfilarem pela escola com trajes típicos andinos, colares e brincos de penas e dentes, variedades de sandálias, xales, turbantes e tudo mais que trazem de seus respectivos países.

Existem também as cerimônias e festas comemorativas, além da cerimônia de início de ano onde os ingressantes no primeiro ano recebem as boas vindas e um um anel de ouro com uma pedra verde cujo o qual possui o brasão da escola há também uma cerimônia de despedida em dezembro para os alunos que se formam em CasteloBruxo, onde eles recebem seus diplomas dourados (feitos naturalmente de ouro) e um muiraquitã (amuletos indígenas mágicos feitos de pedra preciosa) das mãos do diretor em atividade como um presente por ter completado esse ciclo de sete anos em CasteloBruxo.

Existem duas festas tradicionais na escola que são aguardadas pelos alunos com certa ansiedade, a primeira é o Carnaval em fevereiro (pouco tempo depois do início do ano letivo), festa trazida da Europa medieval que ganhou traços latinos, os alunos ficam livres das atividades escolares e participam do tradicional "Baile de Carnaval de CasteloBruxo", chuvas de confetes são conjuradas pela escola e os alunos vestem trages carnavalescos tudo com muita música e diversão. A segunda, o Dia dos Mortos, celebrado no segundo dia de novembro a escola celebra o dia mais místico do hemisfério sul (enquanto o hemisfério norte celebra o Halloween 'Dia das Bruxas' em outubro) a escola é decorada com grossas velas sob crânios flutuantes e um banquete especial é servido à noite e durante o dia os alunos assistem cortejos de esqueletos enfeitados e enfeitiçados que dançam pela escola.

Ainda em junho tem as típicas festas juninas do Solstício de Inverno, celebração onde a escola acende uma grande fogueira e é decorada com fitas e bandeirolas, acontecem jogos, danças e é servida deliciosas comidas feitas exclusivamente de milho preparadas lógico pelos elfos da escola, além de uma divertida tradição escolar do Correio Elegante onde alunos mandam bilhetinhos mágicos através dos beija-flores (que gera divertidas confusões entre os adolescentes).

E por último e não menos importante o tradicional campeonato de Quadribol disputado entre os quatro times da escola, se iniciando em julho e terminando no final novembro, os times batalham pela vitória e praticamente toda escola se mobiliza para acompanhar o campeonato que termina é claro numa grande comemoração onde o time vencedor leva a almejada Taça de Quadribol feita de ouro com seu nome cravado junto de medalhas para todos os integrantes do time. 

CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)Onde histórias criam vida. Descubra agora