Capítulo Seis - Disciplinas e Atividades

217 11 0
                                    


Ser aceito em CasteloBruxo é aguardado com muita ansiedade pelas famílias bruxas, todo mês de janeiro é aguardada a carta de convocação e essa carta só chega aos jovens bruxos graças à um método criado pelas primeiras famílias bruxas na inauguração de CasteloBruxo. Diferente de Hogwarts que possui o método da "Pena de Aceitação" em CasteloBruxo os fundadores tiveram a ideia de enfeitiçar uma antiga árvore que havia ali nas propriedades da escola, um jequitibá, murmurando os sobrenomes dss famílias bruxas, durante todo o ano que uma criança bruxa despertasse sua magia, o sobrenome de suas famílias magicamente reluziria entalhado no tronco da árvore, onde um funcionário da escola anotaria seu nome e posteriormente mandaria sua carta de convocação. Todas famílias que imigram de outros países para a América do Sul podem adicionar seus nomes à árvore que recebeu o nome de Árvore das Famílias.

CasteloBruxo leciona obrigatoriamente disciplinas universais na vida de um bruxo: Feitiços, Poções, Transfiguração, Herbologia, Desefa Contra as Artes das Trevas, História da Magia. Além do ensino da MagiZoologia (na qual se destaca internacionalmente), Astronomia, Línguas Antigas, Estudo dos Trouxas, Alquimia e Teoria da Magia.

Todas as matérias são obrigatórias até o quinto ano letivo, após isso, nos dois últimos anos restantes as matérias passam a ser opcionais (com exceção de Feitiços e D.C.A.D.T) levando em conta que devem ser ao menos cinco delas dependendo da carreira que o jovem bruxo escolherá seguir.

Além das matérias os alunos são incentivados a praticar outras atividades, seja esportes mágicos ou alguma atividade extracurricular. Em CasteloBruxo a partir do segundo ano o aluno pode fazer testes para os times de Quadribol ou entrar em algum clube como de xadrez bruxo, poções, leitura, música, teatro mágico. Não há Casas em CasteloBruxo, mas há times criados para as competições internas e externas da escola, são eles os Lobos-Guarás, Araras-Azuis, Micos-Leões Dourados e as Tartarugas-Verdes cada qual competem entre si pela Taça de Quadribol todos os anos. O lendário jogador de Quadribol João Coelho fez parte dos Lobos-Guarás enquanto aluno de CasteloBruxo antes de entrar oficialmente na seleção brasileira de Quadribol, assim como o famoso e premiado pocionista Libatius Borage fez parte do clube de poções de CasteloBruxo. 

CASTELOBRUXO - UM GUIA DA ESCOLA (R E V I S A D O)Onde histórias criam vida. Descubra agora