Jogo do Amigo Secreto.

4.2K 586 995
                                    

Lan Qiren tinha tido uma excelente ideia para instaurar a paz entre os vizinhos que quase se haviam morto na última reunião. Na companhia de Wen Ning foi de porta em porta para que cada apartamento tirasse um papel e descobrisse quem era o seu amigo secreto a quem deveriam oferecer um presente.

No 1º Direito...

Lan Sizhui foi até à cozinha para comer alguma coisa e encontrou o seu tio a tacar panelas para fora do armário. Talvez fosse uma boa oportunidade de o colocar num lar de idosos, ou quem sabe na psiquiatria.

Lan Sizhui: Tio, o que está fazendo?

Lan Qiren: Procurando um presente para oferecer aos delinquentes do 2º Esquerdo.

Lan Sizhui: Você vai oferecer uma panela velha aos vizinhos?

Lan Qiren: O que importa é a intenção.

Lan Jingyi aparece na cozinha e olha confuso para o amontoado de panelas tacadas no chão.

Lan Jingyi: Que revolução está acontecendo aqui?

Lan Sizhui: O tio está procurando uma panela velha para oferecer aos vizinhos do 2º Esquerdo.

Lan Jingyi: Mas eles nem cozinham!

Lan Qiren: Vocês acham que eu gastaria dinheiro com aqueles delinquentes?

Lan Sizhui: Mas tio, eles nem são tão ruins.

Lan Jingyi: Tirando o Xue Yang.

Lan Sizhui: Sim, mas o Song Lan e o Xingchen são boas pessoas.

Lan Qiren: Aviso já que se querem comprar alguma coisa para aqueles delinquentes vão gastar da vossa mesada.

Lan Qiren vai embora, deixando os seus dois sobrinhos mais novos no meio da revolução que fez na cozinha.

Lan Sizhui: O que acha de oferecermos um cão guia para o Xingchen?

Lan Jingyi: Mas ele já não tem um cão guia?

Lan Sizhui: Tem?

Lan Jingyi: Song Lan?

Lan Sizhui: Jingyi! Não seja cruel, eles são boas pessoas.

Lan Jingyi: Mas se é um presente para todo o apartamento não é um pouco injusto oferecer algo que só é útil para um deles?

Lan Sizhui: Talvez seja melhor procurar a panela?

Lan Jingyi: Vamos a isso.

Os dois se jogaram no meio da confusão de panelas, procurando uma que fosse a cara dos três vizinhos do 2º Esquerdo.

No 1º Esquerdo...

Jiang Yanli estava lavando a louça do almoço quando o seu marido apareceu na cozinha com os braços cheios de saquinhos coloridos e com cachorros desenhados.

Jin Zixuan: Querida? O que acha disto para oferecer ao velho e às crianças ranhosas da frente?

Jiang Yanli: Você quer oferecer biscoitos do Fada aos vizinhos da frente?

Jin Zixuan: Não foi o velho que disse que não importa o valor? O que importa é que seja simbólico.

Jiang Yanli: E qual o simbolismo de oferecer biscoitos de cachorro?

Jin Zixuan: Olhe, cada um interpreta do jeito que quiser.

Jin Ling: PAI, ONDE ESTÃO OS BISCOITOS DO FADA?

Uma Família (Quase) PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora