Q&A (part 2).

2.6K 332 366
                                    

Depois de uma breve pausa, recargando energias, deu-se continuidade aos interrogatórios com os restantes habitantes do prédio. Começando pelo bolinho mais precioso, também conhecido como Wen Ning, que já se encontrava sentado na cadeira,sorrindo timidamente.

Autora: Wen Ning, soube que sofreu muito na última reunião. Prometo não roubar muito do seu tempo porque tenho a certeza que tem mais que fazer, sim?

Wen Ning: Oh... não precisa, mas obrigado.

Autora: Vamos diretos para a sua pergunta: Você não pensou em mudar de emprego já que só te dão trabalho ali? Como quando te prenderam no elevador?

Wen Ning: Eu gosto de trabalhar ali e eu gosto das pessoas, elas são legais comigo.

Autora: Trancar você no elevador, jogar ovo e farinha na entrada, tacar fogo na sua portaria, receber ameaças de morte e ignorarem todas as vezes que cita as regras é a sua definição de serem legais com você?

Wen Ning: Eles não fazem por mal, são crianças.

Autora: E quanto aos adultos?

Wen Ning: Talvez eles só tenham tido um dia ruim.

Autora: Você é tão inocente que quero meter num potinho e proteger do mundo. E já que é tão legal assim com as pessoas, faça o favor de chamar o velho Lan, é a vez dele.

Wen Ning sorriu timidamente mais uma vez e saiu. Pouco tempo depois entrou o sério Lan Qiren com a sua bagagem de regras que ninguém cumpria.

Lan Qiren: Eu deveria ter sido o primeiro e não aquel delinquente que quer levar o meu sobrinho para o mau caminho.

Autora: Peço imensas desculpas senhor Qiren, deveria ter pensado na seu estado e no quão errado é fazer esperar um senhor de idade.

Lan Qiren: Está me chamando de velho?

Autora: Eu? Nada disso, estou apenas o chamando de homem sábio e vivido. Sente-se, por favor.

Com um olhar desconfiado e de desagrado, Lan Qiren senta-se.

Autora: Não irei roubar muito do seu tempo, sei que é um homem muito ocupado. Então vamos para a primeira pergunta: Querido, não está na hora de um amor não? Está muito amargo.

Lan Qiren: Que indecência é essa de me chamar querido? E eu não preciso de um amor, estou bem sozinho com os meus sobrinhos, não preciso de mais ninguém.

Autora: Pelo que vejo não tarda muito os seus sobrinhos casam, ganham asas e começam a voar, deixando-o sozinho.

Lan Qiren: O que está insinuando? Os meus sobrinhos são muito novos para namorar, o que dirá casar.

Autora: Quanto ao Sizhui e ao Jingyi, concordo, mas o Xichen e o Wangji? Lamento informar mas já têm mais que idade para namorar.

Lan Qiren: Eles não pensam em mulheres, são jovens muito focados e corretos.

Autora: Que eles não pensam em mulheres todos nós já sabemos, agora o resto...

Lan Qiren: O que está insinuando?

Autora: Nada, nada. Vamos para a próxima, que tenho a certeza que vai adorar: Qiren, tu gosta de homem não gosta?

Lan Qiren: Mas... QUE POUCA VERGONHA É ESSA? QUEM MANDOU ESSA PERGUNTA?

Autora: Se acalme, pensei que gritar era uma das suas proibições.

Lan Qiren: Eu vou embora, não vou pactuar com estas poucas vergonhas.

Uma Família (Quase) PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora