Eram 11:05am acordei assustada, olhei para o chão e tudo estava arrumado, sento na cama, tento entender o que aconteceu ontem a noite, e se tudo aquilo realmente ocorreu. Desço as escadas vou ate a cozinha - Filha? é você? - Diz ela assistindo tv. - Sim vó, respondo. Então pego água e uma torrada e vou em direção a escada para me arrumar, ao chegar no começo do degrau escuto minha vó dizendo - Sua amiga saiu cedo hoje, ela não estava muito bem. Meu corpo paralisa e a unica coisa que consigo dizer é: - Como assim? ela realmente esteve aqui? - Minhas mãos congelaram e eu realmente não sabia o que fazer.
- Sim, ela deixou um bilhete para você na bancada - disse ela apontando em direção a bancada. Eu apenas sai correndo deixando cair um pouco de água no chão, quando cheguei na bancada estava escrito assim no bilhete "Obrigada por da um lar a uma alma desesperada a noite, talvez seja voce a luz no fim do meu túnel" e eu só consegui pensar "COMASSIN ELA NÃO DISSE NEM O NOME DELA???" "MEU DEUS EU PRECISO ENCONTRAR ELA DE NOVO, SERÁ QUE VAI SER ESSA A NOSSA HISTORIA?". Então respiro fundo e falo pra mim mesma: - Okay, se acalma você não é assim Joy, nunca gostou de ninguém, agora aparece ela e você vira bobona? NÃO, suba, se troque e vá para o seu trabalho. Então segui minha linha de raciocínio e fui me trocar. Olhei para a janela, e não a vi no ponto de ônibus, acho que aquela será a minha única vez que cheguei a mudar meus pensamentos sobre esse tal sentimento. Desci as escadas, peguei minha mochila e sai de casa, atravessei a rua, e fui para o famoso ponto de ônibus, fiquei esperando o ônibus enquanto tocava Arctic Monkeys, fechei meus olhos por alguns instante e comecei a cantar bem a parte "Cause there's this tune I found
That makes me think of you somehow and I play it on repeat" dei um sorriso meio bobo, então abri os olhos e continuei esperando o ônibus, depois de uns 20 minutos, ele chegou, então entrei. Fiquei esperando até que fosse meu ponto, peguei um dos meus livros favoritos "Hamlet" que aliás já tinha lido mais de trinta e cinco vezes.
"As vezes nem percebemos quando estamos apaixonados, você tenta ignorar por bastante tempo esse sentindo, mas, só deixe ir, você merece alguém, ou se merece, so precisa ser feliz."
Lembrei dessa menina, e carreguei o bilhete, e quanto mais eu leio, mais percebo que deve ter uma mensagem escondida. Começo a perceber a frase, até que eu penso que TEM SIM números escondidos e eu vou achar, espero que não seja tarde demais. Entrei no Google e peguei o alfabeto em números e tentei encaixar as letras em cada número. Desci, entrei na biblioteca meu gerente susurrou do fundo: - ESTÁ ATRASADA VIU JOYNESS - (ele me chama assim por conta do monstro do lagoness) - EU SEI MRs Hilton - respondi rindo. Fui para a dispensa pegar as caixas de livro para empilhar os livros, ao colocar cada livro na estante, reparei que tinha uma menina de cabelo curto sentada em uma das poltronas, fiquei paralisada instantâneamente achando que seria ela, virei de costas, respirei fundo e fui lá. Ao caminhar em direção a ela, comecei a tremer muito sem saber se era realmente ela, mas mesmo assim fui, toquei no ombro dela - Oi - disse insegura. Ela virou e e disse - Oi - com uma expressão confusa, e logo percebi que não era ela - Me desculpa, achei que fosse outra pessoa. Sai de la imediatamente então fui até as prateleiras, encostei e respirei fundo - Como seria ela? Joy você tem que parar de pensar que está vivendo em um filme clichê, o que aconteceu ontem, é uma coisa que um de um milhão acontece de novo, a vida não é um filme da Netflix. - disse a mim mesma. Então continuei colocando os livros nas estantes, ate que percebo que um livro esta rasgado e vou ate a sala do Mrs.Hilton. Ao chegar escuto uma voz muito idêntica a da menina do ponto ônibus vindo a diração do caixa, ignoro pois eu não iria passar por vexame novamente. Bato na porta da sla do Mrs.Hilton - Posso entrar? - pergunto meia cabisbaixa - Obvio, Joyness, Oque aconteceu?, Sente-se - diz apontando para a cadeira enfrente da mesma - Nada, é só que o livro esta rasgado, não posso por isso lá - digo sentando - Não era sobre o livro que eu perguntei, por que está assim? - pergunta pegando o livro da minha mão - Nada, é so que.. Nada. - Respondo desviando olhar - Ora, voce acha que sou novo nisso? Por quem está apaixonada? - ele diz sorrindo de canto - Não, Não estou, não gosto desse sentimento - eu falo dando certeza nas palavras. - Olha Joyness, se ainda não aceitou que esta apaixonada tudo bem, espero que voce seja feliz com essa menina. - diz com calmaria olhando no fundo dos meus olhos - QUE? - grito - Não, pera como sabe? ‐ Pergunto confusa - Eu sei desde quando eu te vi, e olha eu sou super aberto com isso, não precisa ter medo de mim para contar as coisas okay? alem de chefe, sou seu amigo - Diz pegando na minha mão - Obrigada de verdade - dou um sorriso tímido - Vou voltar para o trabalho, obrigada Mrs.Hilton - Levanto da cadeira e vou a porta, por alguns instantes lembro da voz da menina do caixa então vou la imediatamente e pergunto a Emily - Como era aquela menina? - pergunto desesperada - Eu não sei joy.. hã cabelo curto marrom, mais ou menos sua altura, EU NÃO SEI, VOCÊ ESTA ME DEIXANDO ASSUSTADA - Diz ela susurrando alto - Ela saiu a muito tempo? - Pergunto nervosa - Faz uns dois a três minutos, por que Joy? - pergunta sem entender nada - NADA, obrigada, saio correndo em direção a porta, vou ate a rua e ela nao esta la. Entro cabisbaixa e vou direto ao setor onde eu estava, continuo empilhando os livros. Depoia de 2 horas, finalmente é minha hora de almoço, pego meu caderno de desenho, vou ate a última pagina, pego o papel que está o bilhete e realmente passei uns 20 minutos só pensando em como saber para ter um numero dela, Então fui até a foto que salvei do Google e coloquei umas vírgulas, e saiu o número, imediatamente liguei, chamou e ninguem atendeu, Entao liguei de novo e caiu na caixa postal então deixei o recado: "Oi, eu me chamo Joy, eu não sei se é você, mas eu te ajudei ontem, por favor se for você, me ligue". Desliguei o telefone com muito nervosismo não sei se era ela, mas se não for, vou deixar esse assunto pra la, entro no meu tumblr e desabafo lá. Minha hora de almoço acaba e volto a trabalhar, assim que entro na biblioteca Emily chega correndo em minha direção dizendo - AINDA BEM que te encontrei, a menina de hoje mais cedo te deixou isso - Disse ela me entregando outro bilhete. Pego o bilhete meio sem entender nada e ela diz - Como ela te conhece? - pergunta meia confusa - Nada, Obrigada Emily - Respondo com um sorriso. Corro imediatamente para para um dos corredores da biblioteca então abro o bilhete e esta escrito "Sua voz é linda realmente, sabia que ia achar" eu literalmente GRITEI na biblioteca e todos que estavam nela me olhou torto e um deles fez "SHHHHHH" e eu disse - DESCULPA - Gritando, Então peço desculpa de novo por ter gritado. Dou uns pulinhos de alegria e continuo meu trabalho com um sorriso no rosto. Depois de 2 horas, vou para casa, pego o ônibus na frente do trabalho, sento, coloco meus fones, e pego meu livro. Depois de alguns segundos senta uma pessoa do meu lado e eu não dou a mínima. Então recebo uma mensagem dizendo:E quando eu olhei de relance, ela estava sentada do meu lado e eu só soube sorrir e ela tambem sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
amidst lost loves, i found you
Romanceinicio 12.05.20 Uma menina que nao acredita no amor. Uma morte por overdose. Uma chegada inesperada. Um dia conturbado. Uma viagem. Pesadelos com o passado. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma unica pessoa? 》siga a joy no instagram @da...