Otto

4.9K 495 419
                                    

Baekhyun percebeu, logo que acordou, que todos estavam agitados naquela manhã.

As funcionárias que traziam seu café da manhã estavam silenciosas e saíram rapidamente assim que deixaram a bandeja com sua refeição. Ele conseguia ouvir passos no corredor indo para e para cá, e sua curiosidade parecia aumentar cada vez que escutava uma porta batendo.

Ele concluiu que, definitivamente, algo estava acontecendo quando Chanyeol não apareceu no horário habitual para conversar e escutá-lo lendo. E quando ele tentou puxar conversa com a empregada que veio retirar os pratos, a garota balançou a cabeça e saiu correndo.

Ainda mais curioso com o que estava acontecendo. Baekhyun terminou de tomar seu chá e foi rápido para trocar de roupa, vestindo-se com um dos ternos novos que Chanyeol havia mandado fazer sob medida para ele.

Ao sair pelo corredor, ele encontrou várias pessoas que andavam apressadas, sem prestar atenção ao seu redor e que nem olharam para o Byun. Ele desceu as escadas para o andar de baixo.

A confusão parecia ainda maior ali e Baekhyun colou as costas na parede para não atrapalhar a passagem de ninguém. Ele queria poder parar uma daquelas pessoas e perguntar do que se tratava toda aquela agitação, mas o fato de não reconhecer nenhum dos rostos o deixava com vergonha de aproximar-se.

— Yah! Kim Jongdae!

O grito alto chamou sua atenção e ele imediatamente reconheceu a voz. Motivado por sua curiosidade, ele começou a seguir o som da voz de Oh Sehun. Baekhyun abriu um sorriso satisfeito ao virar um corredor e ver o Oh encostado em uma parede conversando com outras duas pessoas.

— O que você fez para conseguir que Zhang Yixing voltasse? — perguntou Sehun incrédulo.

— Algumas coisas — Jongdae, ele reconheceu, murmurou com um sorriso malicioso.

Kyungsoo que também estava parado no corredor, esperando as próximas ordens, fez uma careta. O Byun havia conhecido o outro quando foi dar um passeio pelo jardim e Chanyeol havia encarregado o Doh pela sua segurança.

— Essa sua boca grande finalmente serviu para alguma coisa?

Baekhyun percebeu que a dupla estava pronta para começar a brigar, por isso resolveu interferir e saiu de seu esconderijo, fazendo com que o trio parasse de falar e olhasse para ele.

— Uhm, vocês sabem onde o Chan... Onde o Loey está?

Ele não sabia se o nome verdadeiro do mafioso era algo que todos os integrantes da máfia tinham conhecimento, por isso foi rápido em mudar suas palavras.

— Na sala de reuniões — respondeu Kyungsoo apontado para duas portas grandes no final do corredor — Zhang Yixing veio resolver os últimos termos do acordo.

Baekhyun não sabia quem era Zhang Yixing, mas pelo modo como a casa estava de ponta cabeça e Sehun parecia mais nervoso do que o normal era o suficiente para ele saber que se tratava de alguém importante.

— Estamos esperando notícias — informou Jongdae de braços cruzados — O chefe pediu para nenhum de nós incomodá-lo.

Baekhyun balançou a cabeça para mostrar que tinha entendido e ia encostar-se na parede para esperar igual aos outros quando sentiu alguém segurar o seu braço.

— Felizmente, você não pertence de fato a máfia — comentou Jongdae.

E o sorriso que ele deu foi o suficiente para o Byun entender o que ele poderia fazer.

•| ━━━━━━━❪❈❫━━━━━━━ |•

Loey estava focado nos termos da proposta do Zhang quando ouviu três batidas na grande porta de madeira de sua sala de reuniões.

Chefe LoeyOnde histórias criam vida. Descubra agora