página 13- lavinia

76 13 8
                                    

Eu realmente cansei de ficar trancada nesse quarto, se eu ficar mais um segundo nessa prisão eu vou enlouquecer. Muito mais do que eu já enlouqueci.

Meus pais andam saindo muito essa semana e eu não sei o porquê. Voltei a responder as mensagens do Jones, percebi que quanto mais eu fujo dele, mais ele arruma um jeito de chegar perto.

Coloquei meu moleton e calcei meu tênis. Pelo menos o Jones serve pra algo: ensinar a fugir de meu quarto.

Se eu cair da janela será uma morte rápida então eu não corro perigo, desço pela escadas de incêndio. O sol bate no meu rosto e meu deus como é bom respirar fora daquela prisão.

Corro pelas ruas, eu marquei de me encontrar com o Mike, sim eu e o Mike conversamos e acabamos virando amigos, é até estranho falar isso. Ele é um idiota mas também é um amorzinho as vezes, confesso que eu só dou patada nele, mas ninguém precisa saber disso.

Sento em um dos bancos da praça assim que chego no local marcado. Olho o celular umas trinta vezes e nada dele responder.

- Oiiii - ele aparece por trás de mim me dando um susto. Ele simplesmente ri da minha cara e senta no lugar vago ao meu lado.

- você é um idiota! Eu quase morri de susto - falei cruzando os braços - você está trinta minutos atrasado, só não vou reclamar porque você vai me pagar um sorvete de creme.

- quem disse isso? - pergunta. Levanto uma sobrancelha e fecho a cara, ele levanta as mãos em rendimento - tá bom, eu compro pra você.

Levantamos e caminhamos em direção a sorveteira, ele pega nossos sorvetes e nos sentamos em uma das mesas.

- a gente já conversou bastante e tal, mas eu quero saber uma coisa... - fala. Encaro ele com receio de sua pergunta, não tô a fim de entrar em nem um tipo de conversa que envolva minha vida. Assinto ainda com  receio - por que você pintou o cabelo dessa cor?

Esse assunto não é tão profundo, mas me sinto um pouco desconfortável, mesmo assim respondo sua pergunta.

- eu tinha cabelos negros como os de meu pai, mas uma vez eu fiquei com raiva dele, todo dia eu me olhava no espelho e via meus cabelos me lembrando automaticamente dele, foi quando eu tive a idéia de pinta-lo, achei essa cor bonita e pintei. - tento não entrar tanto em detalhes.

- e o que foi que seu pai fez que te deixou com tanta raiva? - me pergunta. Quanta curiosidade é essa meu filho? Meu coração acelera com as lembranças do dia em que ele bateu na minha mãe e abusou de mim, elas vem como bombas em minha memória.

Eu não posso contar, não posso. Ele vai sentir nojo de mim, vai falar que a culpa é minha, que nem já falaram uma vez. Isso é problema meu, não dele.

- coisa de adolescentes, besteira - respondo. Ele balança a cabeça.

- uma vez eu quebrei o carro do meu pai, só porquê ele não me deixou ir à uma festa - ele ri - eu era um pouco rebelde - balança a cabeça e eu sorrio.

- coitados dos seus pais, tiveram que aguentar sua fase de "menino mal" - ele ri e me dá língua. Se levanta sentando - se ao meu lado dando-me um abraço apertado.

Ao contrário de todos os toques que eu já ganhei esse é diferente, ele não está me abraçando por malícia, esta apenas.... me dando carinho. Abraço-o de volta mais apertado do que pretendia.

- você é uma menina muito chata, mas já ganhou meu coração pequena - fala dando me um beijo estalado na bochecha.

- olha que coincidência! - ouço uma voz não tão estranha - desde quando são tão amigos? - Jones pergunta levantando uma sobrancelha. Junto às sobrancelhas sem entender o porquê desse tom de voz.

- estou bem também e com você? - pergunto debochada - o que faz por aqui? -pergunto levantando-me pra abraca-lo. Algo está errado, ele me abraça de um jeito tão frio.

- Oi primo, o que foi? Não posso ser amigo da lavinia?  -Mike pergunta também se levantando. Não estou entendendo nada que se passa aqui.

- cla-claro que pode, eu só queria saber... vocês se conhecem a tão pouco tempo - coça o pescoço mas vejo que ele está bravo.

- sim, mas ele é meu amigo - ainda é estranho falar isso - tem algum problema? - cruzo os braços.

- claro que não! Você pode ser amigo de quem você quiser, não tenho nada a ver com sua vida - fala isso e simplesmente sai. Olho pro Mike confusa e depois pro Jones que se distancia cada vez mais.

- vai lá atrás dele - fala e sorri, revirei os olhos.

- eu vim ficar com você e... - cortou minha fala com um movimento de mãos.

- eu já vou pra casa, vai atrás dele, depois a gente se fala - Assinto, dou um último Abraço nele  e corro na direção que o Jones foi.

~ tia uni ~

foto do Mike na multimidia, espero que tenham gostado do capitulo ~^~

Quero dedicar esse capítulo à aniversariante do dia, parabéns por mais um ano de vida esse capítulo está dedicado a você BrendaMendes579

Além Do Coração (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora