página 20- Jones

71 10 3
                                    

Um ano depois...

- JONES! VAMOS NOS ATRASAR! - minha mãe grita da sala. Eu acabei perdendo a hora enquanto fazia alguns remix no meu quarto.

- JÁ ESTOU INDO - grito de volta, arrumo o cabelo enfrente ao espelho. Desço as escadas correndo sem nem olhar por onde ando.

Minha mãe está sentada no sofá com uma cara nada boa, mas quando me ver sorri e levanta rápido. Meu pai pega as chaves do carro com pressa.

- até que fim, jurava que não ia sair do quarto - ele fala caminhando até a porta.

Estamos indo almoçar na casa da lavinia, mesmo eu não querendo que ela se mudasse ela disse que não podia dar tanto trabalho pra gente.

Mas tudo bem, eu durmo todo final de semana na casa dela mesmo.

Chegamos em frente a casa dela e meu pai tranca o carro apressado, ele não assume mas está louco pra ver a pequena mel.

Bato na porta e quem abri é Melinda.

- Oi tio, Vovô! - corri pro braços do meu pai. Ela cresceu bastante e hoje vai fazer cinco anos, está a coisinha mais esperta.

- Oi minha princesa, quer ver o que o vô comprou pra você? - meu pai pergunta e a Mel assente. Meu pai vai até o carro e trás uma bicicleta rosa pra ela. Nunca vi uma criança tão feliz quanto ela.

- mas que gritaria é essa? - lavi aparece na porta com o rosto todo sujo de farinha tentando limpar as mãos em um pano - Oi gente, Oi meu amor - me da um beijo.

Riu dela que me bate com o pano de prato.

- entrem, eu só estou terminado a comida... meu deus! Esqueci o arroz no fogo - corri pra dentro e entramos logo em seguida. Dou o presente da Mel e caminho até a cozinha.

- que tipo de veneno fez hoje? - pergunto, ela faz careta.

- se for pra me irritar é melhor sair daqui - fala apontando uma faca pra mim - eu sou ótima na cozinha - da de ombros e olha alguma coisa no fogo.

- uiii então tá, mas você que vai comer primeiro, não quero ir parar no hospital de novo - ela fecha a cara, depois faz bico.

- eu já falei que foi sem querer, eu não sabia que colocar óleo no feijão fazia tão mal assim - cruza os braços - e você prometeu não falar mais nisso, eu aprendi a fazer direito agora.- agarro-a pela cintura e beijo seus lábios viciantes.

Lavi tem o poder de me irritar e fazer ama-la ainda mais, ela roubou cada pedaço do meu coração e eu não me incomodo, pois sei que não tem ninguém melhor pra cuidar dele.

- eu te amo - falo entre o beijo. Ela me da um selinho.

- também me amo... - fala convencida, mordo seu lábio - mas tenho um pouco de amor pra você também.

←♡→

- hora do Parabéns - lavi avisa, todos nos reunimos ao redor da mesa, tem um bolo, vários salgados e doces. Não perdi tempo e roubei um brigadeiro, não sou besta.

Cantamos Parabéns, a Mel apagou a vela com um sorriso lindo, Tiramos fotos e fomos comer o bolo.

- temos que guardar bolo pro tio Lucas a tia Carol e o tio Mike, lala - Mel fala. Eles falaram que já estão chegando, são sempre atrasados.

Na mesma hora alguém bate na porta, Mel corre pra abrir. Os doidos chegaram e entregaram o presente da Mel.

- Oi pequena - Mike fala indo abraçar a lavi, no começo eu não gostei muito da aproximação deles, mas logo percebi que era só amizade mesmo.

Além Do Coração (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora