capítulo 3

187 8 1
                                    

• acordei cedo como de costume e fui direto para a casa do josh, como sempre. a mãe dele disse-me que ele já tinha ido para a paragem. achei estranho, ele nunca vai sem mim. quando cheguei à paragem, lá estava ele com a rapariga. revirei os olhos e sentei-me.

josh : bom dia noah!

noah : bom dia.

josh : parece que alguém dormiu com os pés de fora.

noah : na verdade não. fiquei a madrugada todo acordado. - eu também estava desanimado com aquela situação toda, mas achei melhor dar a desculpa que dei.

josh : a sério? porquê?

noah : era por volta da uma da manhã e eu não conseguia dormir, então vim para a varanda ouvir música.

josh : e ficaste a madrugada toda a ouvir música na varanda?

noah : não. passado um tempo, eu vi uma luz acesa na casa em frente à minha. dava para perceber a silhueta de uma rapariga a dançar. fiquei a observá-la. ela tem muito talento.

josh : uau urrea. e quem era ela?

noah : pois, não sei.

• a rapariga estava corada e não falava nada.

josh : ah noah! esta é a sina!

sina : prazer noah!

noah : igualmente sina!

• sorri gentilmente para ela. o autocarro chegou. a sina sentou-se com o josh e eu sentei-me em frente a eles. estava a começar a habituar-me à amizade daqueles dois.

• virei-me para trás, queria conhecer mais da sina.
noah: sina, fala-me mais de ti.
sina: eu mudei-me estes dias e estou a estudar no vosso colégio. ontem não fui às aulas, porque fui à diretoria buscar os papéis da minha matrícula.

• ela estava bem mais à vontade connosco. ela é simpática.
noah: então sina! e por que é que te mudas-te para cá?

sina : eu tenho alguns familiares aqui.

josh : malta! bora fazer uma festa do pijama hoje? pode ser em minha casa.

noah : por mim tudo bem.

sina : por min também.

• acabaram as aulas e hoje a sina e o josh tavam muito mais próximos. o josh comprou o chocolate preferido da sina para ela. achei fofo. a sina está a mudar o josh. parece que lhe fazia falta ter uma amiga.

• no autocarro, quando me virei para trás, estavam os dois a dormir. a sina tinha a cabeça deitada no ombro do josh e ele tinha a mão por cima da mão dela. o que é que se passa? estou tão confuso.

• fomos para a casa do josh. a mãe dele, arrumou um cantinho para nós na sala. estava muito fofo. era um colchão com várias almofadas em volta e tinha, de cada lado, um sofá encostado. não era nada de mais, mas era muito confortável. a mãe do josh foi dormir na minha casa. ela confia em nós. e queria nos deixar mais à vontade.

josh : malta, vamos ver um filme.

• o josh colocou um filme de romance. (uma frase que nunca pensei dizer) ele está mesmo mudado.

• eles estavam abraçadinhos a ver o filme e, por vezes, o josh dava-lhe pequenos beijinhos na cabeça.

• acabei por adormecer.

𝙟𝙤𝙨𝙝'𝙨 𝙥𝙤𝙫

• acordei a meio da noite e percebi que a sina não estava lá. fui até à cozinha, pois ouvi barulhos lá e queria saber se estava tudo bem.

josh : sina...?

sina : josh. sou eu. fiquei com sede e vim beber um copo de água.

josh : ainda bem que está tudo bem...

𝙨𝙞𝙣𝙖'𝙨 𝙥𝙤𝙫

• encontrei-me com o josh na cozinha. ele abraçou-me por trás com carinho. eu virei-me e ele agarrou a minha cintura com cuidado. ficamos a encarar-nos por uns segundos, até que o josh me beija.
______________________________________

☁[ 𝚏𝚌: @𝚖𝚢_𝚔𝚒𝚗𝚐_𝚗𝚘𝚊𝚑 - 𝚘𝚗 𝚒𝚗𝚜𝚝𝚊𝚐𝚛𝚊𝚖 ] ☁

𝐭𝐡𝐞 𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫 𝐛𝐨𝐲 || {𝐧𝐨𝐚𝐫𝐭}Onde histórias criam vida. Descubra agora