capítulo 14

74 3 0
                                    

noah's pov

• eu tinha acordado mais cedo do que o resto do pessoal. eu levantei-me, dei um beijo na testa da sina e fui tomar um banho. vesti uma roupa qualquer do josh e desci. estavam todos a dormir na sala. a joalin dormia numa cadeira perto da mesa de canto, a heyoon dormia num sofá, a any e o josh no outro sofá e a sabina e o bailey estavam simplesmente a dormir no chão.

• saí de casa para comprar o pequeno-almoço para todos. fui na primeira cafeteria que vi e comprei alguns croissants quentinhos. quando cheguei a casa preparei o café para todos. com o barulho que eu ia fazendo na cozinha, eles iam acordando. juntamo-nos todos à volta da mesa da cozinha para comer. estavam todos com umas caras muito fechadas e tristes. bem, todos, menos a sina que ainda estava a dormir.

noah : malta... está tudo bem? porquê dessas caras? - digo com um ar preocupado.

sabina : eu só sei que estou com uma dor de costas horrível. - ela diz levantando-se para buscar um guardanapo com uma mão apoiada nas costas.

any : é...é que a joalin, ela... contou-nos uma coisa que nos chocou e entristeceu imenso. ainda estamos em choque.

noah : o quê? o que é que se passou? foi algo de grave?

joalin : é que.... - caiem-lhe meia dúzia de lágrimas.

noah : tá tudo bem. não precisas de contar se não quiseres.

• ela acabou por contar a história da morte da sua mãe e a minha reação não foi diferente da dos outros. apenas consegui abraçá-la.

noah : malta, porque é que hoje não vamos todos a um parque aquático? - estava a tentar melhorar o clima.

heyoon : por mim pode ser, mas temos de acordar a sina.

bailey : eu vou também.

• rapidamente todos concordaram. a any e a sabina foram fazer uns lanches para levarmos. eu fui acordar
a sina.

noah : trus trus! - digo fingindo bater na porta.

noah : bê? sina? - não obtive resposta, então, abri a porta. ela ainda dormia profundamente.

noah : acorda sininho. o pessoal quer ir a um parque aquático hoje.

sina : eu não quero ir. - ela resmunga com a voz rouca.

noah : por favor bê. por mim. - fiz beicinho.

sina : noah, eu quero ficar aqui.

noah : então fazemos assim. tu vens connosco e depois quando chegarmos eu fico em tua casa contigo e assistimos todas as séries e filmes que quiseres.

sina : com pipocas? - ela diz um pouco mais animada.

noah : com pipocas!

sina : e chocolate?

noah : tudo o que quiseres!

• quando finalmente a convenci, ela foi tomar um banho e comeu o croissant que eu trouxe, pelo caminho, visto que já não dava tempo.

• apesar de a ter convencido a ir, ela estava desanimada.

(...)

• já tínhamos aproveitado a manhã toda nos escorregas e numa piscina de ondas que tinha no parque. como era hora de almoçar, fomos para umas mesinhas que tinha por lá para quem quisesse fazer piqueniques. nós tínhamos sandes, batatas fritas, salgados e, claro, muita cerveja.

• a sina sentou-se à minha frente e permaneceu calada e quieta enquanto comia. ele até se divertiu de manhã connosco, mas agora voltou a desanimar. eu preferi ignorar e falar depois com ela, quando estivéssemos a sós em casa.

bailey : malta, agora de tarde eu quero ir naquela montanha-russa gigante. - ele disse apontando para umas das atrações do parque.

josh : bailey, quando acabarmos de comer eu quero é dormir! depois vamos antes de ir para casa.

• querendo ou não, assim foi. sim, nós dormimos na relva, com umas mantas estendidas e depois que acordamos fomos na montanha-russa. ela passava por cima de uma grande piscina e quando se passava por lá, vinha água em nós.

• depois da montanha-russa, fomos apanhar o último banho de sol para nos secarmos e irmos embora.

• no carro do bailey foram a joalin, a sabina, a heyoon e o josh. no meu carro veio a sina e a any, pois eu iria ficar na casa delas esta noite.

(...)

- ok mãe! - digo pegando na minha mochila e dando o último beijo na testa da minha mãe. eu passei pela minha casa apenas para buscar algumas roupas e alguns pertences para o dia seguinte.

• as pais da sina e da any não estavam em casa. elas perceberam um bilhete em cima da mesa.

"olá filhas! tivemos de sair para uma viajem de urgência. voltamos daqui a duas semanas! enquanto isso, eu falei com a wendy e vocês vão ficar na casa dela com o noah. comportem-se! beijos!"

• elas não deram muita importância ao bilhete e fomos tratar do jantar. bem, na verdade, a any foi fazê-lo.

any : gostas de lasanha?

noah : sim, vais fazer?

any : aham

noah : ei, o que é que a sina tem? - disse quando a mesma já tinha subido para tomar banho.

any : eu não sei. ela tá meio triste desde ontem. mas ela também nem falou comigo direito. - ela fala distraída enquanto cozinha.

noah : estou preocupado. ela está bem desanimada.

any : não deve ser nada. - ela faz pouco caso e em alguns minutos a lasanha estava pronta.

any : SINA ANDA JANTAR! - ela grita do andar baixo.

sina : OK, JÁ VOU! - ela grita do andar de cima.

• ela desceu e sentamo-nos para jantar.

noah : o que se passa sina?

sina : como assim?

any : tu andas muito triste e desanimada desde ontem.

sina : deve ser impressão vossa.

• ela não queria falar e tentava esconder ao máximo, mas a sua expressão denunciava tudo.

• depois de jantar subimos para o quarto.

noah : olha só o que eu tenho aqui. - digo com um grande sorriso no rosto enquanto tiro três tablets de chocolate da minha mochila e dois sacos de pipocas já feitas. ela fica um pouco mais animada e logo tira a comida das minhas mãos.

noah : e não é tudo! - digo tirando dois pequenos sacos de gomas.

sina : meu deus noah! eu já disse que te amo bê?

noah : interesseira. - digo dando-lhe um beijo.

• ela estava bem melhor esta noite. estava mais carinhosa e no fim, chamamos a any para estar connosco. ela não queria, mas tinham sobrado algumas gomas que sabíamos que ela iria adorar.
______________________________________
+1 pra vcs
( não se esqueçam da estrelinha 😉 )







𝐭𝐡𝐞 𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫 𝐛𝐨𝐲 || {𝐧𝐨𝐚𝐫𝐭}Onde histórias criam vida. Descubra agora