capítulo 13

81 2 0
                                    

• depois daquela revelação da heyoon (que todos preferimos não dar muita importância), desistimos de jogar.

sina's pov   

• o josh decidiu ligar música e a sala dele, mais parecia uma discoteca. eu em vez de, ficar ali a dançar com eles, preferi beber, e bebi muito! só queria esquecer toda a merda que estava a acontecer na minha vida! eu estava quase bem com o noah, mas já não aguento mais o meu pai. queria esquecer aquela realidade por um tempo e a solução que arranjei foi a bebida. depois de uns bons copos, decidi ir dançar, ainda com um copo de vodka na mão. sentia-me ser empurrada a cada batida da música, o álcool percorria o meu crânio e tudo à minha volta girava. a música começava a incomodar-me então decidi ficar do lado de fora da casa. fiquei ligeiramente inclinada sobre o vidro que fazia a borda de uma espécie de varanda. olhava para baixo e via escuro porque estava noite. aquela cor fazia-me lembrar de tudo da minha vida. comecei a chorar e apenas queria esquecer tudo, tudo mesmo! então, lembro-me que dei um último impulso e mandei-me abaixo da varanda. acho que a bebida fazia com que eu não tivesse a perceção do quão alto era.

- SINA! - ouço uma voz rouca familiar chamar e dou por mim a acordar no meio das escadas.

• vi que era o noah  e apenas choro e abraço-me a ele, ainda sob efeito da bebida, lembrando-me do quanto eu queria que aquele simples sonho tivesse acontecido.

noah : sina, tá tudo bem! - ele não sabia o que se passava, apenas queria me confortar.

noah's pov

• fiquei a noite toda à procura da sina. encontrei-a desacordada no meio das escadas. acordei-a e ela abraçou-me desabando em choro. acredito que seja apenas algo banal, visto que ela estava muito bêbada.

noah : sina, tá tudo bem! - passo a minha mão pelas suas costas tentando acalmá-la, mas em vão.

• decidi levá-la para um dos quartos e chamei a any para a ajudar a tomar banho. ela foi e depois chamou-me, avisando-me que já podia entrar.

noah : anda sina, tens de descansar. - digo com um braço na sua cintura, levando-a com calma até à cama. depois que a deitei fiquei sentado a olhar para ela, que me olhava ainda com lágrimas nos olhos.

noah : o que é que se passa bê? - digo com calma. ela não me responde, apenas faz uma expressão ainda mais triste e enterra o rosto nos lençóis. acariciei os seus cabelos e dei-lhe um beijo na testa.

noah : boa noite bê! - sussurro no seu ouvido e vou em direção à porta.

sina : noah! fica por favor!

• não consegui vê-la naquele estado e negar, então deitei-me.

(...)

any's pov

• a festa até que estava boa. a sina já estava a dormir, o noah ficou a cuidar dela e eu fiquei na festa, tentando divertir-me. estava com o josh. dançávamos juntos. a sabina, a heyoon e a joalin, estavam um pouco de parte, visto que a joalin não estava integrada. decidi ir mudar isso.

any : josh, anda, vamos falar com a joalin. - digo bem alto perto do seu ouvido por conta da altura da música. elas estavam sentadas numa mesa perto de um canto da sala a conversar.

any : olá! então, estão a gostar da festa?

sabina : é, até estou. onde está a sina? não a vejo há um tempo.

heyoon : e o noah também.

any : é, a sina ficou demasiado bêbada  e o noah ficou a cuidar dela. mas e tu joalin, vives cá há quanto tempo? - digo tentando conhecê-la melhor. ela estava meia envergonhada.

joalin : desde pequena. moro com o meu pai e a minha madrasta numa casa por aí.

josh : os teus pais são separados? - o josh pergunta e eu dou um pequeno estalo no seu braço. aquela era uma pergunta um tanto inconveniente.

joalin : bem na verdade... - ela faz uma pausa. respira fundo. - a minha mãe, ela morreu. - volta a fazer outra pausa e todos abrimos um olhar surpreso. - foi acidente de carro. ela teve uma discussão com o meu pai. ela estava grávida de 8 meses. eu ia ter um irmão. ela saiu de casa muito chateada com o meu pai. ela saiu, provavelmente para beber, mas no caminho para casa, ela... ela teve um choque frontal grave com um outro carro que seguia na direção contrária. - ela volta a fazer mais uma pausa e limpa uma das suas lágrimas. ninguém respondia, pois parecia que ela iria dizer mais alguma coisa. ela parou.

josh : uou, desculpa a pergunta, eu não sabia... mas, vocês souberam quem era a pessoa do outro carro?

joalin : sim. a pessoa... era o meu pai e eu. - voltamos todos à nossa expressão de surpresa inicial e continuamos a ouvir. - eu tinha onze anos. decidimos procurar a minha mãe, pois estava grávida e estávamos com receio que algo de mal acontecesse. no meio da estrada vinha um carro em contramão. era ela. acabámos por bater. eu e o meu pai apenas tivemos um ferimentos, mas ela... não resistiu. lembro-me que saí do carro às pressas pois reconheci o carro, e apenas a encontrei desacordada, com imenso sangue na cabeça. deduzi que tivesse batido com ela. desabei em lágrimas com ela nos braços. tudo parecia em câmara lenta, parecia uma cena tirada de um filme. depois que chegaram os bombeiros e a levaram para o hospital, na esperança de ela sobreviver, eu nunca mais a vi. ela tinha morrido, e com ela, o meu irmão. - ela dizia tudo fixando o olhar em um ponto qualquer do chão e quando acaba de falar, cobre a cara com as mãos, ainda a chorar. não sabíamos o que dizer, apenas a abraçamos como forma de consolo. pelos vistos nem a sabina e nem a heyoon sabiam.

• o resto da festa foi mais desanimada, então decidimos dormir na casa do josh.
______________________________________
cap triste check ✅
(confesso que chorei a escrever)


𝐭𝐡𝐞 𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫 𝐛𝐨𝐲 || {𝐧𝐨𝐚𝐫𝐭}Onde histórias criam vida. Descubra agora