Chegamos ao fim do poço, aquele problema nos consumiu por completo. A força que tínhamos não se faz mais presente e olhamos para o alto, buscando, quem sabe, um "milagre". Agimos por nossa própria conta; com o advento da dor vemos que não somos capazes. A quem iremos recorrer?
"O Senhor é a minha rocha, a minha Fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." – Salmo 18:2
Por conta da ignorância e dureza de nossos próprios corações, tomamos à frente de praticamente todas as situações. O mundo nos empurra para a sensação de autonomia e superioridade. Utilizam a premissa do dinheiro, méritos e entre outras coisas mais. Bom, quando temos de morrer, morremos, não? O que difere essas pessoas no topo do poder é o quanto de conforto terá em seus últimos dias. O destino final é determinado por Deus, não há quem mude.
Entregue seus problemas a Deus. Você não tem a obrigação de resolver todas as mazelas do mundo e de seu próprio coração de forma isolada. Não caia na tentação da tão sonhada autonomia e poder pregado pela era atual. Assim como a União Soviética ruiu, toda essa onda de liberdade se cairá em pedaços justamente por não ter com quem contar – a própria ignorância e o desprezo pelas outras pessoas produz situações desse tipo. É uma falsa liberdade. A carga emocional e física toma todos aqueles que não dividem as atividades. Não precisamos ficarmos sozinhos neste mundo.
Falando em não estarmos sozinhos, temos um Deus grandioso que está em contato conosco diariamente. Além disso, podemos contar com muitos de nossos amigos. A prática da comunhão é essencial em nossa vida (não confunda comunhão com dependência); não é algo nada fácil, mas te certifico de que quando dividimos a carga sobre nós com Cristo, a vida consegue ser muito mais radiante. Bora se debruçar nos braços do Pai? Te espero lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões cristãs parte 01 🥰
SpiritualAqui se encontram inúmeras reflexões que faço acerca da vivência cristã. São diversas as áreas de pensamento. Alguns destes textos se encontram publicados em diversas redes sociais como o Instagram, Facebook, Recanto das Letras. Esta é a primeira pa...