12 - Você é meu herói

51 1 0
                                    

"Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". – Efésios 6:1-3

Antes de refletir sobre estas pessoas tão importantes em nossas vidas, gostaria, se me permite, de desejar um feliz dia dos pais a todos! Certamente, a palavra "pai" possui inúmeras definições; cada um de nós possuem experiências bem particulares com cada um de nossos queridos amados. No entanto, em meio a centenas de adjetivos positivos e/ou negativos, temos sempre a palavra "amor" presente. Portanto, nada melhor do que refletir sobre o quanto nossos pais são capazes de refletir Deus, você irá se surpreender!

Um grande desafio. Sem sombra de dúvidas, assim como as mães, a paternidade é uma das maiores batalhas que um homem pode enfrentar; falo de homens que assumem seus pequeninos e realmente derramam Amor sobre eles, evidentemente. Cuidar de outra vida representa uma tarefa de dedicação quase que constante; sobre eles reina a responsabilidade de garantir que bons valores sejam passados e que cada um de nós seja introduzido na sociedade com o máximo de assistência possível. O seu maior sonho é, no fundo, fazer com que nós sejamos felizes. Para um pai, uma das maiores satisfações reside em ver seu filho alcançando novos horizontes antes nunca alcançados – assim também é Deus em nossas vidas. Atua diariamente a fim de nos garantir paz e garra para continuarmos em nossas lutas diárias.

Eles não são perfeitos. Assim como eu e você, nossos pais também são humanos – falhas irão ocorrer durante a transmissão de valores (Efésios 6:4). Você irá até se questionar se sua autoridade é autêntica mediante esses tropeços. Não esqueça, porém, que aquelas ordens provêm de Deus – seu pai atua como um mero servo de Deus, o único entre milhares escolhidos para ser seu guia neste mundo. Errar não faz com que ele seja menos autêntico, mas reafirma a grandiosidade de Deus ao escolher pecadores e, através deles, transformar a vida de tantas outras pessoas. Quantas vezes pecamos diariamente e Deus, por meio de Jesus Cristo, estendeu a mão para nos perdoar? Muitas vezes nossos pais fazem coisas que não entendemos bem, a priori – tudo possui um propósito, capture-o!

Ele precisa de amor. Muitas vezes, é comum, ao chegarmos na idade adulta, com a onda de compromissos e atividades, deixarmos a família de lado. Isso não implica em dizer que o amor de seu pai diminuiu, pelo contrário, aumenta exponencialmente. Sente com o seu "velho" sempre que puder, converse com ele. Se faça presente, tantas pessoas gostariam de ter seus pais em seus braços. Muitos, talvez, não tiveram pais que espelhassem Deus, estas pessoas almejam mais do que tudo ter um pai para reclinar a cabeça. Valorize-o agora!

Seja grato (a). Cedo ou mais tarde você passará a agir como um pai/mãe, muitos dos valores que você empregará em seu pequenino dever-se-ão a eles, instruídos pelo Espírito Santo. Mais uma vez, para aqueles que não possuem mais seus pais presentes, lembrem-se que Deus jamais esqueceu de você! O Eterno Pai sempre esticou Suas mãos até você. Que todos nós sejamos bons pais, que apresentemos Cristo da maneira mais fidedigna aos nossos filhos.

Reflexões cristãs parte 01 🥰Onde histórias criam vida. Descubra agora