08 - Escolhas são necessárias. Deus fez inúmeras por você

64 4 2
                                    

Como todo bom jogo de tabuleiro, a arte do pensamento é fundamental para que consigamos alcançar progressos ao longo da partida em questão. No xadrez, dispomos de uma serie de peças com movimentos distintos. Se comparado com o jogo de damas, possibilidades de estratégias possíveis aumentam exponencialmente. Uma jogada sedutora pode virar-se contra nós e destruir toda a nossa jogada. Em nossa caminhada, nos deparamos com algumas escolhas; nelas residem alternativas glamourosas e outras nem tanto. Como não colocar tudo a perder com base em uma única jogada?

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." – Provérbios 3:5-6

Talvez você ainda não tenha passado por momentos de decisão significativos, onde uma das opções mudaria sua vida por completo. Para isso, te certifico que esse momento acontecerá e você tem em mãos uma grande oportunidade de preparar seu coração e espírito para esses dias nebulosos. Em situações do tipo, nossas pernas ficam bambas, o peito fica apertado e não sabemos como agir; deixamos ser guiados pelo nosso senso de intuição e até mesmo em experiências alheias. Como um agravante, existem casos onde ficamos paralisados e deixamos que o próprio mundo efetue essas escolhas por nós (Jeremias 17:5) – nos foi tirada a liberdade de traçar nossa história.

Por muitas vezes deixei de ter iniciativa na escolha das rotas de minha vida. Na maioria das vezes, quando nos omitimos frente estes contextos, as consequências não são as mais agradáveis possíveis; quando fazemos isso, entramos num bote sem remos e deixamos que o mundo nos guie. Qual o destino? É difícil prever, mas a princípio parecerá formidável. Pergunto, então: até quando você irá negligenciar esta responsabilidade?

Uma das possíveis respostas para esse fenômeno se deve ao distanciamento de Deus. Será que você esqueceu das promessas que Ele fez para sua vida? Tudo o que está contido nas Escrituras são meras fábulas? Não. Assim como os profetas fizeram escolhas árduas para suas vidas, Deus as tem feito até o dia presente. Inclusive, Ele escolheu te amar incondicionalmente. Costumo dizer que Deus é o melhor jogador de xadrez possível. A partir de uma má situação ocorrida no Gênesis, onde tudo pareceria desmoronar e encerrar com a raça humana, Cristo foi enviado e sacrificado para que a ordem fosse reestabelecida com você. Para que tenhamos êxito em nossas andanças, precisamos ter autonomia para efetuarmos nossas escolhas. Não deixe que ninguém controle sua vida. Por mais difícil que pareça ser, você precisa enfrentá-las! 

Reflexões cristãs parte 01 🥰Onde histórias criam vida. Descubra agora