05 - Mude ou seja mudado(a)!

93 7 1
                                    

A tecnologia nos trouxe belas vantagens. Com a Internet das Coisas (IoT), nem precisamos mais nos levantar para fazer compras, inclusive comemos desse modo, com o apertar de um botão. Indo além disso, podemos pagar nossas contas ser ir a uma agência bancária. Com o passar dos anos, vamos nos acomodando cada vez mais as facilidades ofertadas pelo mundo. Acomodamos nossa vida em uma rotina que parece ser dinâmica, são meras distrações para almas que se tornam estáticas e sem amadurecimento. Peço, por favor, continue a ler esse texto.

Como se isso não bastasse, começamos a reclamar de tudo a nossa volta. E como reclamamos. Se uma lâmpada está acesa, ficamos indignados. Quando ela se apaga, nos revoltamos. O ato de reclamar se enraíza em nossas vidas e tomamos isso como um consolo para a rotina degradante e que não produz frutos em nossas vidas. Damos início a uma vida morna, com um pensamento preguiçoso que se contenta com os estados momentâneos. Exigimos mudança, mas estamos ocupados demais reclamando das coisas para colocarmos a mão na massa.

"Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá." - Eclesiastes 11:4

Hoje contamos com diversas ferramentas; uma rede social, por exemplo, nasceu com um objetivo bem claro e sedutor: nos entreter e gerar interação com outras pessoas, mas, se mal dosada, pode se tornar um tiro nas nossas próprias almas – uma consequência que muitas pessoas se negam a aceitar. Deixamos de estudar, de trabalhar e, atrelado a isso, crescer espiritualmente. Criamos uma vida regada em notificações dos celulares, lemos postagens incentivadoras e vemos lindas histórias de superação. Sorrimos, curtimos a publicação e continuamos a navegar. O que aquilo poderia agregar em nossas vidas? Ficamos cegos, nos tornamos meros consumidores de conteúdo – nos preocupamos em ver o sucesso dos outros, mas esquecemos de que nossas conquistas pessoais são oriundas de nossos atos (Filipenses 4:6).

Ao ler esse texto, não o curta. Compartilhe com outra pessoa. Sentem juntos e discutam quais aspectos de suas vidas vocês podem mudar. Se não consegue mudar sozinho (a), lembrem-se que temos um Deus Grandioso que é capaz de prover todos os recursos essenciais para que alcancemos cada vez mais maturidade e Felicidade. No entanto, precisamos nos mover (Tiago 4:10). Que tal começar orando? 

Reflexões cristãs parte 01 🥰Onde histórias criam vida. Descubra agora