Capítulo 4: Mudança de Planos

144 17 0
                                    

π TRINITY CHURCH É INVADIDA NA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA π

Na madrugada da última quarta-feira (22/04), a Igreja da Trindade foi invadida por três indivíduos ainda não identificados pela polícia. Segundo fontes, o maior prejuízo listado até o momento é o piso ao centro da ampla abadia, onde foi aberto uma cavidade de um metro e meio de largura por dois metros de profundidade, mas fora isso, nenhum objeto ou item de valor comercial foi levado.

O clérigo local, o reverendo Timothy Carlist, 38 anos, revelou que o arquivo administrativo também foi revirado pelos vândalos. Segundo ele, a intenção dos invasores vai além de um mero ato de rebeldia anti religiosa, o clérigo suspeita que este buscavam algum bem de valor muito específico, mas não obtiveram maiores resultados antes da chegada efetiva da polícia ao local. O que mais intriga aos investigadores e os levam a cogitar tais suspeitas, é o fato de que nenhuma obra de arte ou artefato histórico foi levado.

A Trinity Church (Igreja da Trindade) é quase tão antiga quanto a própria cidade de Nova York. Construída no século dezessete, esta igreja anglicana está inserida no contexto urbano da Wall Street com a Broadway, em Lower Manhattan, distante pouco mais de 300 metros do Bowling Green Park. Desde 1976, a Igreja da Trindade é um Marco Histórico Nacional que atrai milhões de turistas anualmente, por conta de sua arquitetura e importância histórica.

As investigações prosseguem em andamento pela polícia de Nova York em total estado de sigilo.

§


25 de Abril de 2020
Instituto de Manhattan, 17h51

Enquanto Clary e Alec mantinham uma conversa particular séria, na nova sala de treinamentos do Instituto - embora nada substituísse a emoção oferecida pela sala original -, do lado de fora, caçadores e caçadoras perambulavam de um lado para o outro, muitos ocupados com investigações, algumas caminhavam a todo vapor, outras nem tanto. Simon Lewis e Izzy Lightwood tiveram a infelicidade de acabarem com uma investigação que parecia mais com um beco sem saída - a invasão de Igreja da Trindade -, e se fosse por eles, fingiriam que o assunto sequer existe, pelos menos até o início da semana seguinte, mas não poderiam fazer isso, Jace está os pressionando por respostas, pois, aparentemente, mesmo que apenas dois dias tenham se passado, a Clave já estava sobre eles como urubus, pois, aparentemente, o Cônsul estaria muito interessado em saber quem eram os culpados e quais as suas motivações para invadir a tal igreja secular.

- Sem pistas, sem suspeitos identificados - murmura Izzy, frustrada, apoiando os cotovelos sobre a mesa e enterrado o rosto em suas mãos - sem respostas. Parece um crime perfeito e a cada minuto que passa, me sinto como se estivéssemos entrando num beco sem saída.

- Vai ver, seja isso mesmo - respondeu Simon, cruzando os braços e afastando sua cadeira da mesa. - Estamos analisando tudo o que temos a tarde toda, mas até agora nada.

- Isso não vai dar em nada - Izzy bufou, deixando sua cabeça pender para trás, seus longos cabelos negros desciam em cachos pendendo no ar. - Sem falar que eu não vejo sentido. Invadir e depredar uma igreja mundana antiga a qual a Clave decidiu não tocar desde o fim da Guerra Civil e não levar nada? Não faz sentido para mim.

- Parece até ser só um ato de heresia proposital, mas devo concordar com o clérigo, não acho que seja só isso. - Comentou Simon. - Lembra do que Luke nos disse? Que a polícia mundana também está verificando o caso com grande interesse? Isso não está nos ajudando, todavia, reforça a ideia da relevância deste caso. A Trinity Church ainda é uma das mais importantes igrejas da cidade...

Runas do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora