Capítulo 4: "Preparação ao treino de férias"

154 31 4
                                    

Boa leitura



☆☆☆☆☆


A temporada de férias escolares se iniciava. Shinsou pensou no fato de que ficaria um mês sem ver Midoriya, o que não parecia tão ruim levando em conta que vinha se sentindo muito encabulado e sem-jeito na presença do menor desde que teve seu primeiro beijo roubado por ele e ouviu aquela frase, "Não desista de mim", que somente serviu para o deixar ainda mais confuso.

Durante os treinos seguintes ao dia em que ficaram sozinhos esperando os professores, para Shinsou era complicado manter a concentração e enfrentar devidamente Midoriya. Sentia o coração palpitar fortemente com somente a aproximação do menor. A cada dia, notava-se mais envolvido pelo garoto de cabelos verdes, descobrindo mais detalhes e manias no pequeno que o atraíam.

Havia descoberto que amava quando Deku fazia aquela expressão determinada antes de entrar em combate, adorava quando ele murmurava para si mesmo ao analisar cada sugestão dada pelos professores, achava as sardas daquelas bochechas redondas muito lindas, admirava o lado gentil que se oferecia para ajudar a todos os necessitados durante o percurso que faziam até o terreno em que treinavam. A lista era enorme e as vezes parecia não ter mais fim!

Estava a cada dia mais apaixonado por Midoriya mas, desde que o beijou, já no dia seguinte Midoriya parecia ter esquecido por completo tudo o que aconteceu entre os dois — ainda que "tudo" fosse só um beijo — e agia como sempre com o garoto de cabelos roxos, parecendo ter apagado aquele momento de sua mente. Para Shinsou era difícil, mas tentava se focar ao máximo em seu objetivo de se tornar herói, não mais permitindo as pequenas falhas que julgou cometer nos últimos dias.

Agora, saindo da sala C para tomar o rumo para casa notou ser aguardado por Aizawa na porta, indo imediatamente até seu sensei. O moreno somente informou para o jovem que ele precisaria arrumar algumas malas, pois durante as férias os quatro iriam para outro lugar treinar mais intensamente. Após acrescentar que o buscaria na manhã do dia seguinte se retirou, dizendo por fim um "não se atrase" para o mais novo que somente fora capaz de olhar confuso o moreno se afastar enquanto sua mente tentava processar a nova informação.

Em resumo, tudo aquilo significava que Shinsou não somente continuaria vendo Midoriya durante os treinos como também moraria com ele por um mês. Com isso em mente, saiu da sala e da academia com pressa enquanto tentava em vão se habituar à idéia de que precisaria se acostumar a ser mais uma vez "indiferente" na presença do outro. Não queria mais agir como uma garotinha colegial apaixonada perante a presença de Midoriya, precisava superar o que passou e voltar a ser o mesmo Shinsou de sempre.

Estranhamente, ao chegar em casa, descobriu que seus pais já haviam sido informados de uma tal "viagem escolar" que ele teria de fazer no dia seguinte, uma que duraria todos os dias das férias. Os adultos até mesmo já haviam começado a preparar de antemão as coisas que o filho poderia precisar durante o mês fora de casa, o que fez Shinsou se sentir tão amado quanto expulso.

Na manhã do dia seguinte já estavam os alunos e os professores em um ônibus que os levaria ao destino não revelado aos mais novos. Os mais velhos estavam acomodados nos bancos mais à frente, em extremos opostos. Shinsou quis ficar sozinho mais ao fundo próximo à uma janela, desejando usar o "pouco" tempo restante para convencer a si mesmo de que conseguiria ser indiferente à aquele que ama, porém dentre todos os acentos disponíveis, Midoriya decidiu ficar justo ao lado do amigo de cabelos roxos, "empatando" sem perceber o caminho caso o outro desejasse mudar de lugar.

Ainda que Midoriya estivesse tão perto de si, e consequentemente dificultasse qualquer tentativa de fuga não justificada, não seria grande coisa se o maior simplesmente o ignorasse e ficasse olhando pela janela, o problema seria se o menor iniciasse uma conversa. Por sorte, grande parte do percurso se deu em total silêncio.

— Shinsou-kun! — o de cabelos verdes chamou. — Será divertido, né? Talvez como se estivéssemos em um acampamento!

— ... Talvez...

— Além disso teremos muito mais tempo para treinar! Talvez até possamos enfrentar diretamente o sensei um do outro algum dia!

— ... Talvez...

— E também, Shinsou-kun, passaremos mais tempo juntos. Será difícil não nos encontrarmos, mas não acho que isso seja ruim de qualquer modo.

Foi difícil para o maior não lembrar do beijo roubado, então acabou ficando com as bochechas coradas.

— Haha, Shinsou-kun, seu rosto está vermelho! Que engraçado! — comentou um pouco brincalhão.

— ... É... — aquela breve conversa somente serviu para o deixar ainda mais confuso.

— Mas até que você fica fofo assim.

Assim que aquela frase foi dita o ônibus parou por terem chegado ao local destinado. De imediato Midoriya se levantou e saiu do veículo assim como os professores responsáveis, deixando Shinsou parado sozinho por um tempo. Logo o de cabelos roxos também saiu podendo enfim ver onde ficariam durante o mês inteiro, e esse lugar parecia uma velha pousada bem conservada. A hospedaria, além de aparentemente confortável, era muito bem limpa e até aconchegante, possuindo também uma bela vista para a natureza.

Julgou que foi pela localização e aparente pouca movimentação que aquele local foi o escolhido, além de também ter um bom preço de estadia. Se perguntou por um momento como aquilo estaria sendo pago, porém lembrou que os pais lhe deram uma certa quantia em dinheiro que supostamente havia sido solicitado para a tal viagem escolar. Aizawa às vezes parecia ter gosto por mentir, mas isso não o tornava uma pessoa ruim já que o moreno na verdade estava cedendo o próprio tempo para o ajudar a se tornar um herói.

Tendo feito a checagem adequada e pagamento para a estadia, os quatro foram encaminhados para o local onde ficavam seus quartos, e como o esperado todos estariam no mesmo corredor. Fosse por acaso ou obra do destino a hospedaria aparentemente cometeu um erro quando foi feita a reserva pelos professores, pois haviam computado a reserva de três quartos ao invés de quatro.

Em outras palavras, Shinsou e Midoriya acabaram sendo colocados juntos. Não bastasse ter de vê-lo todos os dias e em maiores oportunidades do que o habitual, ainda teria que dormir no mesmo quarto que Midoriya, e isso era o completo oposto do que havia imaginado no início. Daquele modo, o veria praticamente o dia todo durante o mês de férias.

Shinsou acabou permitindo que seu desconforto transparecesse e agiu de imediato, indo até a recepção para tentar consertar a situação. Após inúmeros pedidos de desculpas e tentativas de compensar o erro acabou que nada foi modificado, pois a hospedaria já estava com todos os outros quartos ocupados ou em reforma. Não havia outro jeito, Shinsou teria de se conformar com aquilo, teria de encarar sua nova realidade e pôr à prova se conseguiria ser o mesmo de antes, o mesmo "indiferente" a tudo e a todos.

O que lhe acalmava um pouco era saber que Midoriya aparentemente não lembrava do beijo que "trocaram" e conseguia o ver como um bom amigo, então talvez conseguisse passar os dias sem grandes problemas. Agora já no quarto que compartilharia com o parceiro de treino, desfazia as malas junto com o mesmo, arrumando todas as suas coisas, cada um em seu extremo do quarto. Pelo menos no cômodo que dividiriam haviam duas camas, o que já era um grande alívio.

— Shinsou-kun — o pequeno novamente começaria uma conversa. — Sinto muito, você não conseguiu um quarto próprio...

— Tudo bem, Midoriya... Mas você também não queria um só seu?

— Bem, eu queria. Mas, sabe, andei pensando e tudo bem dividir o quarto às vezes. — disse olhando para o maior. — Principalmente se for com você.

Shinsou não sabia o porquê, porém aquele inocente sorriso que Midoriya direcionava a si, por um momento, o fez pensar que teria sim grandes problemas à partir daquele dia. Talvez fosse só sua imaginação lhe pregando uma peça, porém sentiu que havia algo escondido por trás daquela frase e daquele sorriso "angelical" de Deku.

☆☆☆☆☆

Até a próxima

Say you like meOnde histórias criam vida. Descubra agora