Em nosso contexto social é muito comum às limitações estarem presentes no meio social, mas como a sociedade se comporta diante de tantos imprevistos e percalços, no meio social vive-se em dia de agitação onde todos buscam seus ideais planejando uma vida no qual se encaixa diante de todos os problemas que o tempo proporciona.
Neste século XXI, devido ao avanço da tecnologia onde as informações automáticas e a praticidade geram um conforto levando o meio social despercebidamente a falta de preparo para lutar a realidade da vida diante das pressões nelas exercidas.
Diante deste contexto alguns questionamentos serão argumentados:
Como o social e a sociedade encaram os limites.
A sociedade pode ser exemplificada por dois tipos de classes:
O Social e a Sociedade:
- Na classe social:
É representada por uma pessoa, sendo assim os limites encarados nesta classe se torna no meio particular e individual com cada uma com sua fraqueza apresentar, os limites podem ser tratados através de terapias e acompanhamento espiritual sendo assim, a pessoa começa a se desvincular de sua fraqueza e começa, então, a encarar os limites sociais com a certeza de a solução encontrar e sem temer diante das opressões das fases sendo ela agradáveis ou não, o social não deve enfraquecer diante as surpresas da vida e sim mostrar sua força e fé!
- Na classe Sociedade:
É um encontro de pessoas com vistas a combater a sobrevivência de forma coletiva. A sociedade é em grupo mais cada uma com suas características sociais diferentes entre si.
Este grupo já é mais complexo devido à quantidade de pessoas a serem tratadas, a forma de trabalho em grupo é mais abrangente levando cada pessoa a contar sua experiência de vida e abrindo o coração a desabafar e aliviado, então, sentir-se.
Há casos que a sociedade ignora seus limites e quando acontece isso é causar danos sociais e entre outros problemas apresentados no meio da sociedade.
Como a sociedade cria os limites.
Uma sociedade mal assistida ou quando ela ignora o seu renovo torna-se perigoso ao meio social e a sociedade sofre com seus feitos comportamentais agressivos, segue alguns casos em uma sociedade desestruturada emocionalmente.
- A violência:
Estimula à sociedade a agressão;
- Insegurança:
O meio social fica inseguro devido às agressões;
- Desgaste Moral:
A Sociedade fica desgastada diante tantos percalços;
- Narcotráfico e o seu consumo:
A sociedade fragilizada diante dos problemas busca refúgio em atos inconcebíveis e terríveis.
- Prostituição:
Devido a falta de estrutura emocional ocasiona a exposição do corpo concebendo, então, vários problemas emocionais, psicossociais e espirituais.
Quem é mais vulnerável: A Multidão ou a pessoa. Quem os limites alcança primeiro?
Uma sociedade sem tratamento e acompanhamento levas as tristes e terríveis decisões.
Acima, foi apresentada alguns casos em que a sociedade pode causar devido seu comportamento diante aos limites demonstrados.
Diante disso tudo, independentemente, tanto no meio social e na sociedade, todos estão sujeitos às fraquezas e não tem como estipular quem recebe primeiramente o impacto, pois o social vive em meio a uma sociedade e chama-se cidadão onde convive em uma sociedade.
Tanto na pessoa ou em grupo todos são afetados pelas problemáticas da vida não tem como estipular quem sofre primeiro. Quem é afetada na verdade é a sociedade global!
"Uma sociedade bem estruturada emocionalmente não se limita aos percalços e sim as soluções identificar"
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite e o Fim !
Short StoryUma história que conta que o Limite e o Fim nunca se acabam! "" Em breve... mais publicações ""