XXXIII - Os limites e a perversidade humana

12 1 0
                                    

       Como é viver em uma sociedade onde a perversidade é umas das causas inerentes das dificuldades provocadas pelas próprias mãos humanas?

       Em um mundo atribulado onde vivemos e as provações são constantes sobre nós e para complementar vem até nós a má conduta humana.

       Todas as adversidades vêm para nos alertar e nos deixar atônitos, pois não sabemos o momento e hora que podem nos envolver. Mediante a esse contexto iremos tratar de alguns tópicos importantes para nos precaver diante a perversidade Humana.


- A perversidade Humana e os limites:

       A palavra perversidade tem como sinônimo degenerado, corrupto ou corrompido onde os limites entram no contexto da perversidade cruel do homem.

      A palavra de Deus através da Santa escritura que é a bíblia relata que devido à queda do homem prontamente gerou por si a perversidade no contexto social e consequentemente as más condutas humanas acabam aniquilando de certa forma o agir benéfico de pessoas que buscam a boa conduta e a harmonia com a população.

       Os problemas que podemos citar como os limites impostos em nosso meio é uma variante que pode ser de procedência de uma má escolha ou da própria perversidade do homem onde tomam comportamentos inadequados onde causam aflições para o mundo. Exemplificamos como as doenças, vírus e bactérias, onde a própria conduta do homem coopera para o tal avanço. Da mesma forma são os vândalos que destroem a paz no meio social.

      Na verdade, vivemos em um mundo em aflição, mas é o dever da humanidade buscar a paz entre todos para que os limites da vida possam ser reduzidos. A paz mediante a conduta humana é a melhor conduta para não proliferar a perversidade do homem!


- Como a perversidade humana age diante dos limites?

      A má conduta do homem gera sérios transtornos ao convívio humano ao modo de afetar toda estrutura emocional da pessoa. A perversidade desenfreada causa doenças psicossomáticas e dependendo do estágio da evolução e de difícil controle podendo levar a transtornos mais graves.

      Como a má conduta do homem afeta o meio social?

      Os maus comportamentos geram: insegurança, medo, incapacidade, opressão, impotência, nos deixando em um cárcere privado!

      O professor filósofo Hobbes relata o seguinte: "A visão é de que homem não tem pretensão de ser social. Ele é mau, o que causa insociabilidade. Para se tornar social, é preciso formar um novo pacto, um novo acordo entre homens, para que eles possam renunciar à coisa mais importante num estado de selvageria, que é a liberdade".

      Portanto, mediante ao relato de Hobbes a sociedade necessita renunciar das más condutas e se tornar libertos mediante ao estado natural do homem que são as imperfeições onde todos nós temos.

      As perversidades nunca devem ser maiores que o homem, o melhor é tratar e apaziguar as iniquidades do homem perverso!


- A perversidade humana tem fim?

      Está aí uma pergunta onde todos nós estamos querendo entender o porquê o mau comportamento do homem nunca chega ao fim. Na verdade vamos fazer um paralelo do fim da perversidade com uma estrada em uma grande reta onde só ao olhar parece que não ter fim, pois quando colocamos na mente ou focamos o seu fim nos dá certo alívio e conforto.

      É assim que temos que tratar as adversidade e condutas más do homem, é encarar com positivismos, crer, acreditar e ter fé onde todas as más condutas, seja ela qual for no fim sempre haverá uma saída, uma resposta, uma provisão, uma direção de Deus a ser tomada e tratada.

      Portanto, o fim da perversidade humana é apenas o começo de uma grande batalha mediante a fé de neutralizar os males através da paz entre todos! A bíblia sagrada relata quando Jesus fala aos seus discípulos. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Limite e o Fim !Onde histórias criam vida. Descubra agora