XVII - O Limite Diante a Enfermidade

17 2 0
                                    

    Como encarar a enfermidade diante os problemas da vida?

    Uns dos desafios na vida e saber lidar com as enfermidades diante das dificuldades, como superar, como compreender e separar a enfermidade das adversidades da vida?

    Diante das enfermidades, seja ela uma patologia no corpo, nas emoções ou espiritual o primeiro impacto é um choque inesperado e sem saber o que fazer e decisões a serem tomadas, como absorver esse impacto negativo?

    A primeira atitude a ser traçado é manter um equilíbrio emocional buscando a sensação de calma, é importante manter o equilíbrio das emoções para não abalar a pessoa enferma, assim demonstrando segurança e confiabilidade ao enfermo em que tudo vai passar e sem transtorno causar.

    A outra maneira é buscar conversar com a pessoa enferma orientando dos problemas e salientando que os imprevistos sempre vão existir, neste momento a cautela é importante, precisa-se observar se a pessoa está preparada para receber o comunicado e orientar a não ceder às pressões nela exercida, é conscientizar que todos podem lutar juntos dobrando as forças para combater as dificuldades expostas.

    Uma forma a se tratar é quando os limites da vida começam a enraizar no meio familiar causando um desconforto emocional e espiritual muito grande é necessário procurar um auxílio eclesiástico de um líder espiritual para aconselhamentos quando necessário de um profissional para tratar das emoções abaladas em uma boa psicanálise.

    A Enfermidade causa limite aos nossos afetos?

    É fundamental frisar que os envolvidos não sentem fragilizados diante da situação, pois podem adquirir uma patologia, é primordial quando a pessoa estiver assistindo o paciente ou enfermo deve se blindar das futuras enfermidades, seja emocional ou espiritual, caso não esteja preparado há um sério risco de contaminar-se e todos que estão ao seu redor.

    Então, é essencial o bom preparo psicológico e emocional para não ser atingido pela fraqueza dos sentimentos e emoções.

    A Cura da enfermidade e a persistência dos limites.

    E agora? O que fazer quando a pessoa se cura diante a uma enfermidade e as tribulações continuam a rodear?

    É relevante orientar o ex-enfermo conscientizar que no mundo as tribulações são inevitáveis e estimular a combater a vida e disposição a encarar a realidade nos momentos delicados.

    Toda conquista na vida é sempre com muita labuta e persistência e para alcançar o objetivo é essencial da certeza da vitória conquistar. A ausência dos problemas não significa se vamos adquirir certa patologia, mas toda patologia nos geram problemas que nos leva a sérias enfermidades.


"A pior doença é acreditar que você não tem poder de reação. É desafiar e acreditar diante a patologia um desejo de cura e restauração exercer".

No Limite e o Fim !Onde histórias criam vida. Descubra agora